sexta-feira, 18 de março de 2011

Erros, erros e mais erros...

     Vamos lá! a pedido da Rita na postagem anterior farei uma resenha da matéria feita pelo site MSN por Gabriella Dias. 


     Bom, como vocês podem ler no artigo, muitas famosas cometem muitos erros, se estas cometem, imagina pessoas anônimas que não tem essa produção de beauty artist, personal stylist e etc.
     O que me espanta é que mesmo com esses cuidados todos e com esse monte de gente aos pés dos artistas, como conseguem errar em coisas tão absurdas?
     Tem gente que logo ao ver as fotos não verá tanta coisa errada mas se parar e analisar vai acabar percebendo o pecado na maquiagem. 
     A matéria poderá até ficar repetitiva mas acontece que maquiagem tem regras, e todos os profissionais competentes sabem e seguem.

     Vamos aos erros então:

Ana Paula Arósio. 
     Gente, não queiram colocar tudo ao mesmo tempo. Colocou um batom forte? Não faça o olho escuro e nem exagere no blush. Fez um olho bem marcado então não use um blush forte, tão pouco o batom. Pra falar a verdade, BLUSH NÃO FOI FEITO PARA PASSAR E PARECER BONECA DE PORCELANA. E se repararem o batom da moça ainda sujou o dente. Que coisa mais deselegante. 

     Sugestão:  Continuar com a sombra preta, tirar o batom vermelho e o excesso do blush.
              OU    Continuar com o batom vermelho, trocar a sombra preta por uma bege, ou marrom claro ou champagne, cores neutras e claras (nada de branco) e tirar o excesso do blush.

Cristina Aguilera.
     Mesmo erro da Ana Paula Arósio. Quer se produzir e chamar atenção? Faça-o! Mas de forma elegante. 
     É horrível pessoas que não sabem dosar a quantidade de blush que se deve passar. 

     Sugestão:  Tirar o excesso do blush (e haja lencinhos demaquilantes), continuar com o batom vermelho e trocar a sombra por uma sombra clara ou se preferir só passar um delineador mais bem fininho.
             OU       Continuar com a sombra ( que por sinal está linda), tirar o excesso de blush e trocar o batom por um nude.


Cameron Diaz.
     Meu professor sempre dizia isso: "Combinar cor dos olhos com a da sombra é cafona". 
     Ela quis colocar um batom forte então colocasse uma sombra clara mas que destaca-se os olhos. Cores iguais não destacam os olhos. 

     Sugestão: Continuar com o batom trocar a sombra por outra na cor bege ou marrom clarinho. 
             OU      Colocar uma sombra escura, podendo até mesmo ser preta e  trocar o batom por um clarinho.

Catherine Zeta-Jones.
     Optou pela simplicidade até demais né? Parece que foi a praia 2 horas antes de tirar a foto e que saiu de casa e esqueceu toda a maquiagem. Cadê o destaque? Ou será que quis deixá-lo com o blush. Se foi?! Isso não existe. 

     Sugestão: Mudar esse tom de blush por um rosado, mas nada de excesso. Colocar uma  sombra na cor clara (podendo ser qualquer cor) e um batom escuro (dependendo da cor). A sombra e o batom tem que se combinarem entre si, mas ao mesmo tempo não tendo a mesma cor.

Drew Barrymore.
    Eu não acreditava em fantasmas, mas depois dessa, acredito em tudo!
    Preciso dizer mais alguma coisa?

    P.S.: Pó branco?! Não! Pelo amor de Deus. Nada de fantasmas por aí. Vai que a moda pega né?

     Sugestão:  Base, pó e corretivo da mesma cor da pele. Pó pode ser 1 tom mais claro para área central do rosto e 1 tom mais escuro nas laterais para afiná-lo.

Eva Longoria.
     Que isso? Começo de fantasma? Transformação metahumana? 
     
   Sugestão:  Corretivo sempre na cor da pele! Isso que dá não obedecer a regra.

C
Fernanda Vasconcellos.
     O mesmo terrível erro! Nem preciso mais dizer nada, né?

Leighton Meester.
     Saimos dos fantasmas e fomos para os vampiros. A sombra roxa está terrível, vai muito abaixo dos olhos, não combina com o dourado e nem com o batom vermelho. 
    
     Sugestão: Poderia ser o olho tudo-boca nada = uma sombra bem marcada e um batom cor-de-boca.
            OU         Sombra clarinha e batom destacado. 


Mariah Carey. 
     O tom do blush não está compatível com a cor da pele dela. Ela tem uma pele dourada o ideal seria um tom para cor dourada. E nada de combinar batom com blush, viu? (mais um erro que ela cometeu). 

     Sugestão: Peles douradas, blush dourado.
                          Peles rosadas, blush rosado.

Pamela Anderson.
     Que isso? Um óculos? Hahá.
     O delineador está exagerado, muito grosso tanto em cima quanto embaixo, delineador tem traço fino e firme, este não está nem fino tão pouco firme. O lápis de boca está com a cor mais escura. Quer delinear a boca faça-o exatamente com a mesma cor do batom. Ou melhor passe-o, e em cima passe o batom, além de fazer com que você escape do erro irá deixá-la com um boca maior (se já tiver uma boca grande não faça isso) .E inteligentíssima da Gabriella fechou com um final incrível: "E a sobrancelha... Bom, não vamos nem comentar..." As opniões foram espetaculares e concordo em tudo. 

    Sugestão: Delineador fino, batom forte, lápis de boca na mesma cor do batom.
           Ou       Delineador fino, batom claro, lápis de boca na mesma cor do batom.
                       Sombrancelhas finas são feias, o bonito são sobrancelhas bem feitas, desenhadas  e mais para grossa que para fina. Para pessas que já têm sobrancelhas finas o certo seria preenche-las com sombra marrom (ou da mesma cor que a sobrancelha, nunca preta, até porque será mais difícil de sair) com o pincél chanfrado.



     Se quiserem saber alguma coisa, se tem dúvida de algo e sugestões, é só mandarem para o meu e-mail ou deixarem como comentário no blog. Tenham total liberdade pra isso. 

    Obrigada pela sugestão Rita. Beijos!



     Vimos uma sequência forte e catastrófica de maquiagens mal feitas. Querendo trocarem de make-ups ou contratarem outra, estou a disposição! É só entrar em contato...

2 comentários:

  1. Amei a matéria, adoro maquiagem e esses erros realmente nem eu cometeria..rsrs. Mas gostaria de aprender a fazer uma sombra esfumaçada, e uma sobra com duas cores (combinates claro)! rsrs. Se você puder postar algo relacionado a isso agradeço! =D...Parabéns pelo blog, é muito bem feito, e com matérias de interesse!

    ResponderExcluir
  2. Jesus, qs tive um tic nervoso akie...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!