domingo, 3 de abril de 2011

Porque cabelo é tudo e mais um pouco!

     Hoje vim falar sobre cabelo, afinal tem tudo a ver com o mundo da moda. 
     Vamos conferir os cabelos das famosas que estão em alta no momento.
     Pessoal da novela de Morde e assopra.

    
Flavia Alessandra (Naomi)
     Com inspiração na modelo francesa e ícone da moda Brigitte Bardot, Flavia Alessandra está arransando em Morde e Assopra. O cabelo da personagem Naomi foi produzido por Marcos Proença, que revelou o segredo do sucesso: a cor de fundo é loiro escuro, e as primeiras luzes foram feitas em toda cabeleira, com o claríssimo prateado. O toque final fica por conta de luzes com o buttery blod, apenas em algumas mechas. Para acompanhar o visual retro, ele deixou a parte de trás dos fios reta, com um repicado só na frente, além de um franjão que cobre as sobrancelhas. Para conseguir este efeito de boneca, use babyliss e, depois, penteie o cabelo com um pente de dentes próximo, para dar leveza.


Carol Castro (Natália)
     As madeixas deslumbrantes de Carol Castro, a Natália de Morde e assopra, foram conseguidas com um Megahair e uma coloração em tom de chocolate, além de outra levemente mais clara apenas nas pontas, para dar uma aparência de queimado. As modificações foram feitas no Studio Capelli, RJ. Segundo o hair stylist que cuidou da atriz, Juarez, quem usa Megahair precisa manter os fios sempre hidratados, ter muito cuidado ao lavar e trocar o aplique quando necessário. 

Cissa Guimarães (Augusta)
     Foi Rudi Werner quem cuidou dos fios de Cissa Guimarães. O hair stylist afirmou ter estudado a personagem Augusta antes de definir o corte. Por se tratar de uma mulher moderna e poderosa, Werner cortou o cabelo da atriz de um modo assimétrico, três dedos abaixo do queixo. E para dar aquele ar chique, ele usou um loiro claro quase platinado por cima de uma base escura, e fez leves ondulações nas pontas dos fios.


Adriana Esteves (Julia)
     A personagem Julia, de Adriana Esteves, traduz a praticidade. O corte de base reta e a franja grande combinam perfeitamente com o cabelo liso e é perfeito para aquelas que desejam amanhecer prontas, sem precisar fazer muita coisa nas madeixas antes de sair. E para dar ares de modernidade, o hair stylist Dudu Mecklburg (HBD SPA Salão, RJ) usou duas cores só na raiz do cabelo da atriz, fez reflexos claros e, depois, finalizou com um tonalizante acinzentado.

Bárbara Paz (Virgínia)
     Fashion. Não existe palavra melhor para definir Virgínia, a personagem de Bárbara Paz em Morde e assopra. Após uma longa temporada com os cabelos longos, Barbara investiu em curto repicado que tem as laterais rentes à cabeça e se destaca por uma franja longa que fica jogada no rosto. O tom de castanho escuro – quase preto – garante um ar de vilã, ao mesmo tempo em que consegue sofisticação neste corte de Ricardo Rodrigues, do Studio W Higienópolis, SP.

 Nívea Stelmann (Lavínea)
     Sem grandes mudanças nos fios, Nívea Stelmann ganha a cena com cabelos castanhos levemente clareados nas pontas, moda que dá um ar natural e, ao que parece, vai pegar!
Vanessa Giácomo (Celeste)

     Mais um ponto para o Megahair! Vanessa Giácomo também está usando este truque com um aplique que quase alcança o bumbum, em um corte desigual. Seus fios foram escurecidos, especialmente na raiz, mas há reflexos nas cores caramelo e dourado por todo o comprimento.

Um comentário:

  1. opa! já sei de onde tirar informações para o meu próximo post!!! bjins

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!