terça-feira, 19 de abril de 2011

Porque tatuagem também é moda

   Como vocês já devem saber eu amo tatuagem (não tenho nenhuma, por enquanto!), sou apaixonada por tatuagens e passo horas procurando imagens das que eu pretendo fazer... para as meninas que querem fazer tatuagem, mas não sabem qual e aonde fazer, estou aqui para resolver este problema!

   "Porque tatuagem também é moda" será toda terça-feira e falarei sobre seus significados, darei ideias, imagens e tatuadores que já me indicaram. Ok?

   Então vamos as fotos!!!


 Essa está incrivelmente linda, se eu amasse cavalos com certeza faria.

   Significado: psicologicamente o cavalo é símbolo da natureza instintiva, é a energia que apoia, o ego consciente sem que esse perceba, a energia que gera o fluxo da vida e que dirige nossa atenção para as coisas, influenciando nossas ações através de uma motivação. 
  
 Esta eu quero fazer... a cereja (minha paixão desde sempre) e o docinho (que com asas ficou muito legal)

   Significado: as tatuagens de cereja significam a castidade feminina e a pureza como as frutas maduras na árvore. Uma vez arrancadas, as cerejas representam a perda da inocência e a virtude e elas também representam fertilidade.

 Máquina fotográfica para os fotógrafos de plantão.
 Adoradores de Harry Potter, olha a ideia!!!
 
 Coração com fone.

   Significado: o coração é símbolo do amor eterno, romance e a mesma força dentro de tudo na vida do ser humano; Também como símbolo de amizade, coragem, laços românticos, ou qualquer expressão emocional. E o fone são para pessoas que gostam de música ou até mesmo só para dar um charme.

 Asas. (lindo)

   Significado: a ideia das asas nas costas vai além de querer ter um anjo conosco e já oarte para ideia da tentativa de sermos um anjo.

 Fênix (com certeza farei).

   Significado: a crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da antiguidade como gregos, egípcios e chineses. Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpetuação, a resurreição, a esperança que nunca tem fim. Há um paralelo da fênix com o sol, que morre todos os dias no horizonte para renascer no dia seguinte, tornando-se o eterno símbolo da morte e do renascimento da natureza.
Borboleta delicada.

   Significado: na cultura greco-romana, assim como na egípcia acreditava-se que a alma deixava o corpo na forma de borboleta. A palavra psique em grego quer dizer ao mesmo tempo espírito e borboleta. Nos afrescos de Pompéia, a psique é representada por uma criança com asas de borboleta. 
   O simbologismo da metamorfose também é muito importante. Significa a transmutação, a evolução de um estado para outro. Assim como o símbolo do sair do casulo. Associado muitas vezes com a maturidade do ser. 
 A clave de sol com gato. (Farei!!! É tão liiinda *.*)

   Significado: A tatuagem de clave de sol frequentemente une duas paixões: a música e a tatuagem. É um símbolo mais adequado para músicos ou fãs da música, e a tatuagem tem  significado de amor pela música.
Na maioria das vezes, a vida dos músicos não é fácil. Por isso, a tatuagem de clave de sol também pode simbolizar a liberdade, paixão pela música, poesia, romance e aventura do caminho que os músicos percorrem ao longo de suas vidas.
   E o gato é uma criatura lunar, e está associado a mágica, proteção de casas e mulheres. Eles também representam a conciliação dos opostos: a pele macia e as garras afiadas.  

E a Emily (quem me conhece sabe que eu adoro a Emily e que farei a tattoo)

   Hahá. Você deve estar se falando. Mas quantas tatuagens essa  louca quer fazer. É... vou virar gibi... Hahá


   Mundo fascinante, não?

2 comentários:

  1. oi querida estou seguindo seu blog =D
    segue o meu tb
    www.makeshop-blog.com
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Show de bola, por quanto tenho só 3, mas pretendo fazer mais umas 5 e suas preferidas estão me ajudando a decidir a próxima. Beijos linda.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!