segunda-feira, 16 de maio de 2011

Calçados = paixão!

Peep toe

   Sobre o calçado:

   Os peep toes se caracterizam por deixarem os dedos do pé a mostra. Porém dentro dessa categoria há diversas opções de peep toe, alguns são com a lateral totalmente fechada, outros são mais “decotados”, com uma estrutura no calcanhar separado da parte da frente, conhecido como modelo saia e blusa.
   Os saltos também variam, alguns são flats, outros médios (podem ser salto fino ou não) e há também os peep toes com saltos altíssimos. Os modelos flats podem ser usados em diversas ocasiões, inclusive nas mais formais, neste caso escolha um peep toe confeccionado em materiais nobres (como couro) ou em tecidos, o detalhe em pedraria também valoriza muito o calçado.
   Agora se você não abre mão do salto alto no seu dia-a-dia, há muitos modelos de peep toe com meia pata (uma plataforma aplicada na parte dianteira do calçado) este detalhe proporciona muito conforto, pois diminui a curvatura do pé.
   Os peep toes, apesar de terem características de calçados retrô, são modelos extremamente modernos e versáteis, por isso é um calçado indispensável no guarda-roupa das mulheres.

   Combinações:

  • O peep toe combina com o estilo vintage, cheio de rendas, babados e cores nude, românticas e neutras. Se você combina com este estilo, abuse dos peep toes.
  • Os peep toes podem ser com salto ou sem salto. Dependendo da sua roupa, escolha o seu! Lembre-se sempre de combinar os materiais.
  • Os peep toes com salto sempre ficam mais chiques, e são excelentes para serem usados no ambiente de trabalho, em festas e reuniões com amigos.
  • Os peep toes com salto ficam lindíssimos quando usados com vestidos acima do joelho, feitos de tecido mais nobres, ou com rendas e enfeites delicados.
  • Durante o dia, os de salto podem ser usados sem problema com um visual mais despojado, como uma calça jeans. Para isso, combine com uma máxi bolsa estilosa, e acessórios mais chiques.
  • Se gosta de conforto, invista nos peep toes de salto baixo, estilo sapatilha. Eles ficam lindos com jeans skinny e blusinhas básicas. Experimente colocar um colarzão bem estiloso e uma máxi bolsa e arrase!
  • Uma boa combinação é usar os peep toes com saias de cintura alta. Para isso, invista em saias chamativas, e blusas básicas.
  • O peep toe forma uma combinação ousada quando usado com calças estilosas, como boyfriend, cenoura e saruel, pois mescla um visual despojado com o sofisticado.
  • Um look excelente para o inverno é usar o peep toe com meias calças grossas, fio 40 ou 80. Este visual fica excelente com shorts e bermudas de alfaiataria ou saias curtas. 


 
 











   Um mais lindo que o outro, não é? (Quero vários!!!)

Um comentário:

  1. Noooosaaaa esses sapatos são mtos liiindo eu adoro sapatos peep toe !!
    tenho 5 ....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!