domingo, 1 de maio de 2011

Dicas.

   Hoje só darei dicas para vocês, estou cansada e com sono, sabe... vida de quem trabalha. Logo hoje né... no dia do trabalho. Mas como minha mãe disse poderia ser ao contrário, no dia do trabalho a gente devia trabalhar e nos outros dias descansar... hahaha... mas eu adoro o que eu faço, então para mim está ótimo.

   Minhas dicas dessa vez são para deixar as roupas sempre novas.

Roupas de frio bem cuidadas:
   Para manter as peças de inverno sempre com cara de novas, o primeiro passo é guarda-las em sacos plásticos (com furinhos para ventilar) durantes as estações quentes, em que você não irá usa-las. Isto evita que junte pelinhos ou tire fios de roupas de lã.

   E muita atenção com as traças: elas adoram lã. Para evitar que roam suas peças, espalhe grãos de pimenta-do-reino pelas gavetas. Seus casacos ficarão a salvo.

Brancos:
   As peças brancas, quando não são muito usadas, tendem a ficar com aspecto amarelado por ficarem sempre guardadas. O ideal é que sejam envolvidas em papel ou pano azul para evitar que fiquem manchadas.

Camisas impecáveis:

   Para limpar o colarinho das camisas, passe xampu de cabelo com um pincel antes de lavar na máquina. A fórmula do xampu possui ingredientes que ajudam a dissolver gorduras do corpo que ficam concentradas nas roupas.

Deixe as peças respirarem:
   Assim como tudo que fica muito tempo fechado, sem ventilar, as roupas também estragam e ganham aparências de velhas. Sempre que possível, deixe as gavetas e portas do guarda-roupa um pouco aberta para renovar os ares nas peças.

Sem fiapos:
   Se a roupa estiver com aqueles fiapos indesejados, esfregue uma esponja de náilon logo após passar o ferro. Com a roupa quente, os fios grudados saem com facilidade.

Peças esgarçadas nunca mais:
   É muito comum que punhos e barras de casacos de lã fiquem alargados, certo? Então, para que voltem ao tamanho normal de forma super prática, você pode mergulhar a peça em água quente e depois secar com secador (também em alta temperatura). O calor faz com que a roupa retome sua forma.

5 comentários:

  1. Bom dia querida, passando pra me deliciar com mais uma postagem =)
    Ótimo início de semana!
    Blog Coisas de Menina ♥
    http://coisasdemenina29.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii adorei o post *.*
    Seu blog é muito fofo
    Seguindo, =***

    http://puuroglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas!
    Seguindo-as... ;)
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. caraca, adooooorei!!! eu naum ia descobrir isso NUNCA! se meu guarda-roupas fosse arrumadinho, eu colocaria isso em prática agora, mas se Deus quiser, um dia eu vou ter ânimo pra botar ele na linha! bjins

    ResponderExcluir
  5. huiahuiahuia...
    Então quando colocá-lo na linha usa as minhas dicas. ^^

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!