sexta-feira, 20 de maio de 2011

Porque cabelo é tudo e mais um pouco!

   Muitas e muitas meninas tem curiosidade em como fazer mechas ou tingir os cabelos em cores totalmente diferentes. Por isso hoje preparei um post recheado de novas referências com todas as cores e estilos de pintura que estão super na moda agora e que são a maior tendência nas ruas lá de fora.

Ombré Colorido ou Degradê:

















Quer o passo-a-passo de como fazer mechas coloridas? Então veja:


   Já disse aqui que a grande tendência em cabelos para 2011 são os cabelos coloridos. E essa deve continuar... Não só coloridos, eles são bem mais do que apenas cores… Tem todo um jeito novo de usar! A tendência agora são os cabelos desbotados, com um ar bem grunge, como se tivesse sido tingido e esquecido… Cores clarinhas, chamadas de “candy colors” como o rosinha bebê, verde claro, azul claro, desbotados, são a nova onda do momento. Apareceram na campanha da Topshop, Marc Jacobs, em inúmeros editoriais gringos e nacionais e estão nas cabeças mais antenadas do mundo todo.
   Por isso, hoje vamos ensinar como fazer esse tipo de cor em mechas já descoloridas. Lembrando que descolorir o cabelo não é brincadeira e pode ser um desaaaaastre, e, é muuuuito importante a ajuda de um profissional pelo menos na hora da descoloração (se você não estiver acostumada em fazer tal coisa). Isso acontece por que depende muito de cada cabelo para se conseguir a tonalidade “cor de palha”, e muitos podem ficar laranjas, quebrar e até mesmo ficar cinza se os cuidados de matização não forem tomados. Portanto descolora suas mechas e aplique as cores (tudo a onde e com quem te der segurança)!
   Para conseguir mechinhas coloridas você precisa de um ou mais tubos de tinta para cabelos colorida (depende da cor que você quer. Se quiser fazer um mix escolha combinações como roxo e azul, ou rosa e vermelho), um pote de condicionador ou creme para pentear (pode ser qualquer um), luvas e paciência!
   Dicas de tinta: A Jean’s Colors é bem famosa e vendida em grandes magazines de beleza. A Exotic também é bem conhecida, é nacional e você pode saber mais sobre as tonalidades e onde comprar no site deles clicando aqui.
   SAC Jeans Colors: sac@alfaparf.com.br
   Eu pintava com a Special Effects, pedia dos EUA. É um tanto difícil de se achar... pode tentar revendedores pelo orkut.
   Com as pontas já descoloridas, misture a tinta colorida (uma de cada vez) com a mesma quantidade de condicionador. Isso vai diluir a tinta e fazer com que fique mais clarinha e em tons pastéis. Não deixe mais do que 15 minutos no cabelo, principalmente se a mecha estiver muito clara. E pronto, você já pode desfrutar de cabelos coloridos! Normalmente as tintas coloridas duram de 3 a 5 lavagens, portanto dá pra trocar de cor todo mês!

   Eu como estou totalmente ligada no mundo da moda, amo cabelos coloridos. E farei uma mecha rosa no meu cabelo, não, não farei mais aquelas loucuras de pintar o cabelo quase todo. A mecha já está de bom tamanho! Hehe'

   Alguns looks para vocês copiarem:








   Usem e abusem de suas madeixas transformadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!