segunda-feira, 30 de maio de 2011

Porque cabelo é tudo e mais um pouco!

   Vamos falar sobre hidratação!!!
   E hidratação caseira!




Confere:

*Todas as receitas podem ser deixadas 30 minutos nos cabelos e devem ser usadas no cabelo úmido e lavado com shampoo.
*Não testei, então não sei se dá certo, mas como é caseiro, mal é que não faz, né...

Receitas caseiras para hidratar os fios:

Maciez e sedosidade:
    Bata no liquidificador a poupa de uma folha bem gorda de babosa com duas colheres de creme de hidratação da sua escolha. Aplique nos fios limpos. *essa é a receitinha que eu usava muito. A cabelo fica super macio e sedoso. Babosa se encontra na feira.

Para ressecamento extremo:
    Bata meio copo de óleo de girassol, meio copo de aveia e meio copo de água quente. Aplique nos fios limpos. *essa receita só serve pra cabelos muito ressecados e deve ser retirada depois com shampoo. Finalize com condicionador.

Brilho extra depois da hidratação:
    Depois de retirar a máscara enxágue o cabelo com 1 litro de água fria e uma colher de vinagre. Deixe no cabelo. *o vinagre sela as cutículas pelo seu ph ácido. Mas use somente uma colher de sopa pra não dar cheiro.

Iluminar fios loiros:
    Borrife leite integral nos fios e vá para o sol. *Ajuda a iluminar a cor.

Brilho:
    Ponha 1 pote de iogurte natural, com 2 colheres de mel e duas folhinhas de hortelã no liquidificador, bata e aplique nos fios limpos.

Hidratação:
   Bata no liquidificador 1 pote de iogurte natural com um abacate. Aplique nos fios limpos. Depois do enxágue finalize com condicionador pra selar as cutículas.

Ponta quebradiças:
   Misture bem 1 colher de sopa de iogurte natural, 1 clara batida em neve, 1 ampola de Arovit (vitamina A); Aplique somente nas pontas dos cabelos e deixe agir por 20 minutos. Depois lave normalmente. Suas pontas ficarão mais fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!