sábado, 8 de outubro de 2011

Make do dia: Roxo!

   Primeira make no blog novo! E esta, nada básica... Hehe'

   Há três semanas atrás fui à um casamento, um dia antes do evento estava testando as makes, então resolvi fazer esta, é LÓGICO que não fiz pensando no casamento, fiz porque a achei a cor legal, e nunca tinha experimentado em mim. 


   Usei a sombra roxa da paleta Manly 120 cores, na verdade, usei dois tons de roxo da mesma paleta. Um mais claro do canto interno até a metade da pálpebra móvel e na outra metade para o canto externo o tom mais escuro de roxo. O mais escuro da paleta!
   Essas paletas são fáceis de achar com revendedoras de maquiagem. Comprei a minha paleta de 120 cores na faixa de R$ 90,00.
   Bem no canto externo usei a sombra preta, fazendo o puxadinho de gato. Mas tem que usar com muito cuidado pois esta sombra não é tão pigmentada, ela borra um pouco, e preto então, se não tiver cuidado sai igual a um panda. 


   Comecei aplicando um primer nos olhos (Make B - Boticário) para intensificar a cor e durar por mais tempo, porque eu aproveitei e fui pra faculdade com ela, claro. Marquei o côncavo com o pincel de esfumar com a sombra roxa mais clara. Passei a sombra mais clara no canto interno até a metade, e a sombra mais escura da metade para o canto externo. Bem no canto externo passei a sombra preta com um pincel chato para fazer o puxadinho de gato. Dica: Você pode fazer o canto externo de qualquer jeito, borrar a vontade, e depois vir com aquelas esponjinhas de base, com a base do seu tom e limpar a sujeirada, claro, fazendo o puxadinho de gato se quiser. Depois fiz o ponto de luz no canto interno e abaixo da sobrancelha com o iluminador (Shiseido). Passei o delineador em gel (ELF) com um pincel chanfrado que o acompanha na embalagem. E por último passei um lápis preto na linha d'água do olho (Elke) - um dos meus lápis preferidos, ele dura bastante na linha d'água do olho. 

   Algumas sabem, mas para quem não sabe eu dou uma Dica: eu só faço a pele depois do olho todo pronto. Para evitar de se sujeira em cima da pele já feita. Invés de ter que tirar o produto e passar de novo, fazendo a pele depois do olho você evita de gastar produto e aproveita para limpar a sombra que caiu.



   As sombras utilizadas foram estas que estão destacadas. 


   No rosto usei a base da Vult, o pó compacto da Avon, Blush mosaico marrom da Nyx, mais bem de leve, reparem que nem dá pra perceber que estou de blush, como destaquei bastante os olhos preferi deixar o rosto clean. Não usei nenhum batom ou gloss. Nem corretivo.  

   Gostaram?

3 comentários:

  1. Que paletinha linda!!!

    E ficou massa esse roxinho, e olhe que so curto cores basicas...amada visita esse blog da minha amiga e ve os tutos de make dela, vc pode se basear nela pra fazer os pots, na edição...

    www.loirapastel.com

    beijinhos

    www.ohlouka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog dela... mas até já tenho a minha ordem e o que farei no blog.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Que linda... retribuindo a visita e seguindo com certeza... um beijao...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!