sábado, 15 de outubro de 2011

Tom de base que deve ser usada em fotos.

   P.S.: Antes de tudo não reparem na minha cara de babaca, estou horrível nas fotos e com o cabelo todo feio... esquecem as imagens, se liguem só no conteúdo. xD

  Bom, é o seguinte meninas, todas sabemos que o flash das câmeras altera a nossa cor natural, nos deixa esbranquiçadas, certo?
   E sobre isso que venho falar no post de hoje. 
   Em um evento importante, um casamento por exemplo, em que você sairá nas fotos, é melhor optar por uma base levemente mais escura que a sua cor. 1 ou 2 tons mais escuros eu acho o aconselhável, claro, você não vai colocar um tom que na foto fique legal mas ao vivo esteja completamente em desarmonia com o sua cor real. Mas essa sugestão de usar tons mais escuros de base para sair em foto é dado por maquiadores experientes e que já trabalham há anos no mercado com famosos, etc. Isso é simples, você vai se casar, e fala sério cara de fantasma no casamento não dá, né? Mas quase todas as noivas ficam com essa tão temida cara pálida, culpa da máquina fotográfica, e é aí que eu como maquiadora atuo, usando uma base um pouco mais escura, pois quando o flash for usado deixará o rosto mais claro, como sempre, mas não deixará branco como ficaria se estivesse com seu tom normal. E esse truque serve pra qualquer pessoa, em qualquer ocasião, tirando foto com o flash, sem flash ou nem tirando foto. Tem pessoas que a cor fica tão boa, pode usar mais escura assim naturalmente que não tem erro, o máximo que poderá aparentar é que a pessoa está bronzeada. E aí, gostaram?





Coloquei no lado direito do meu rosto o tom normal da minha pele e no lado esquerdo só 1 tom mais escuro.



      Essa foto está com a base do tom da minha pele.            


       Essa foto está com a base 1 tom mais escura do tom da minha pele.



   Viram a diferença? Como a base do tom da minha pele refletiu muito mais luz do que a do tom mais escuro. 


   Beijocas!

7 comentários:

  1. Eu não sabia de todas essas regras; confesso que sobre make não sei muita coisa, mas acho ótimo que sempre está antenado.
    Adorei a dica Fabi; ótima mesmo.
    Beijo grande.
    http://modaeexcelencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah sim! Temos bastantes regrinhas e detalhes que não podem ser esquecidos.
    Que bom que tenha gostado.
    Obrigada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi fro..

    Que bacana seu post, eu não sabia disso, valeu a dica, gostei vc separando o rosto, bem bolado...

    Beijinhos de Glitter

    www.ohlouka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bem verdade isso, eu sou levemente morena e nas fotos sempre saio branquinha, sempre uso bronzer e blush pra amenizar, mas o rosto fica mais branco do que eu realmente sou...

    Obrigada pela visita, seguindo =)

    bjooos
    prihmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Fabi, ótimas dicas, amei o post!

    bjiimm e ótimo domingo

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    @AndrezaHana

    ResponderExcluir
  6. Obrigada seguidoras lindas!!!

    Beijocas à todas!

    ResponderExcluir
  7. Amei seu blog! Ele é lindo!
    Já estou te seguindo, pois quero ficar sempre ligadinha nos seus posts!

    Se quiser conhecer meu blog, irei ficar muito feliz, tem um sorteio acontecendo
    por lá, a coleção Color Effect da Risqué, pode ser sua, é participar do sorteio!


    www.belezaaemfoco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!