domingo, 20 de janeiro de 2013

Swatches das sombras da paleta Blogs da Tracta!

Olá meninas do meu tun-tun! Tudo bem com vocês?
E o fim de semana, tudo arriba?
Hoje, domingo, resolvi tirar foto de um monte de maquiagens que tinha aqui comprada e não tinha feito os swatch ainda. E a primeira, na qual mostrarei hoje, mas que grande parte de vocês só verão a partir de amanhã, hehe, é da palette do Blog Pausa para Feminices, para a Tracta. 
E vamos as imagens, explicações e opiniões!

P.S. Para ver a imagem maior é só clicá-la e abrir em nova guia!


Vamos as explicações!

As 3 fotos foram tiradas com a sombra em contato direto à pele, a sombra em cima do primer da Elf, a sombra em cima do primer do O Boticário (Make B), apresentando-se respectivamente 1, 2 e 3.

A foto A eu tirei sem o flash, como dá para perceber, a foto B e C com o flash, onde deu para ver melhor. A minha conclusão foi a seguinte, a sombra dourada que é puxada para o ouro-velho, da palette sozinha funciona muito bem, pois espalha bem, não acumula, porém é sempre bom ter o primer embaixo para garantir a duração da sombra (1). Já com o primer da Elf quebra um pouco o tom dourado dela por causa do tom rosado do próprio primer, mas mesmo assim espalha muito bem, não acumula e dura demais (2). Já com o primer da O Boticário ela destaca mais, o dourado acentua ficando mais iluminado e a duração é ótima (3).


Com a mesma base do primeiro quadro, a sequência do 1, 2 e 3, fiz com a sombra bege claro que tem um fundo dourado. A sombra pura ficou um pouco falhada, no entanto isso é normal (1). A sombra com o primer da Elf deu aquele fundo rosado pelo tom dele mesmo (2). E a sombra com o primer Make B acentuou mais a cor, assim ficando forte e sem falhas (3).


Repetindo a sequência 1,2 e 3, fiz com a sombra vinho. A sombra pura fica bem clara e falhada (1). A sombra com o primer da Elf ficou mais roxeada com um fundo rosado (2). A sombra com o primer Make B ficou mais escura (3). Aí vai do gosto do cliente! ^^


A sombra rosada com brilhos prateados usada pura fica muito boa mesmo, pega super bem (1). Já com o primer da Elf fica bem mais clarinha do que ela realmente é (2). E com o primer Make B, volta a cor original espalhando melhor dando uma maior cobertura (3).

Agora vamos as descrições, minhas opiniões, todas as sombras tem uma ótima pigmentação e textura, sendo a bege clara mais pigmentada que as outras e a vinho mais seca que as outras (mas por ser opaca é natural dela), são todas cintilantes, macias fazendo com que esfarelem mas como faço a pele depois não é nada que um bom demaquilante não resolva. Não perdem a cor quando esfumaçadas. Além do estojo ser uma graça. Feito em papelão é pequeno, podendo ser levado em qualquer bolsa, amei! Além de ser super rápido, prático e fácil, tanto no abrir e fechar (imã) quanto no manuseio. E claro, não posso deixar de falar da minha querida Audrey que vem na capa. Como muitas sabem disso mas não me canso de repetir, a Audrey é minha diva. Amo, amo, amo! ^^

E agora uma make que fiz para ir no sábado à pizzaria:




Produtos usados:

Sombra dourada da paleta Blogs da Tracta (vende aqui)
Sombra vinho (usada no côncavo) da paleta Blogs da Tracta
Delineador preto colortrend da Avon
Lápis de olhos preto da Elke
Máscara de cílios preta da L'Òreal
Corretivo da paleta de 15 cores
Base da Quem disse, Berenice?
Blush Malvex da Quem disse Berenice?
Batom vermelhíssimo da Quem disse, Berenice?
Iluminador da Yes

É isso meninas, espero que tenham gostado. Até a próxima!
Beijocas!!!

25 comentários:

  1. Adoreei!! Obrigada pelo sua visita!! Já estou seguindo seu blog!! Beijos!!

    www.madeixaspoderosas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos tons e do make em geral.
    Ai a caixinha com a Audrey, tão fofa.
    Beijinhos e boa semana <3

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!
    Sim, sim, muito fofa a embalagem! *.*
    Beijos e ótima semana para você também!

    ResponderExcluir
  4. Estou louca por esta paletinha, acho um charme as cores, ficou bom sua maquiagem. Beijos, beauty-habits.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, as cores são lindas e a paleta então...
      Beijocas!

      Excluir
  5. Seu blog foi tagueado por mim! Beijoos!!

    www.madeixaspoderosas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, obrigada por ter se lembrado de mim, responderei em breve!
      Beijocas!

      Excluir
  6. Preciso dessa paleta! Adorei a make que você fez.

    Tá rolando um super sorteio lá no meu blog, participa porque vale a pena!

    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    Beijos,
    Sté

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha...
      Obrigada!

      Vou lá ver agora! ^^
      Beijocas!

      Excluir
  7. As cores são lindas !!! A make ficou linda tmb :D
    Beijos

    ascarus.com

    ResponderExcluir
  8. Muitoooo lindos!!
    Voltou de viagem né!? Como foi? Espero q tenha curtido bastante!! hehe
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *.*
      Voltei! Foi muito bom! Curti sim! ^^
      Beijocas!

      Excluir
  9. ... oi flor! retribuindo sua visita e ja seguindo vc aki ta! se puder me segue de volta la no meu blog! e a paleta é lindaaa ameii, a capinha dela é bem fofa!! rsrs bjaoo fica com deus xauu

    http://semprelindabylillian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Ué? Não estou seguindo? o.O Verei isso agora mesmo!
      Também estou apaixonada pela paleta! ^^
      Beijocas!

      Excluir
  10. Adorei conhecer seu blog, menina que lindo, amei mesmo, estou seguindo, te convido a conhecer o meu.
    Beijos

    http://julianamingorance.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *.*
      Fico muito feliz, muito obrigada ^^
      Conhecerei, é claro!
      Beijocas!

      Excluir
  11. Lindas cores adorei
    beijos
    www.inspiresenoamor.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabi , tudo bem , sou a Paula , você visitou meu blog , perguntando como colocava a Page do Facebook , na lateral do blog ok ::??
    Aqui nao da pra explicar muito bem , vou fazer um post lá no blog , com um jeito mais facil tá , visita lá
    http://blogdapaulinhacss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. oi Fabi, eu ja estava com vontade de comprar essa paletinha e depois da sua resenha a vontade aumentou.
    parabens!!!!
    bejos
    agnes
    http://www.rosachocante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, vá lá comprar então, porque ela é muito boa mesmo! ^^
      Obrigada!
      Beijocas!

      Excluir
  14. Olá flor!
    amei seu blog e suas dicas, estou seguindo!
    se puder visita la o meu será muito bem vinda segue lá também.
    beijinhos
    http://mulheresexigentesmac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. amooo seuu blog a resenha ficou maravilhosa
    http://grazymakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!