terça-feira, 16 de abril de 2013

Tema da semana: Pin-up Parte I

Meninas, nossos posts serão diferentes, terão temas por semana. O que acham?
Não são todos os posts que serão seguidos, mas a maioria farei assim.

A Parte I do tema eu trago a história e algumas fotos, na parte II o vestuário, na parte III a maquiagem e assim por diante, o que pintar de interessante em cada tema, curiosidades, acessórios, músicas, etc, eu complementarei nos dias seguintes.

O primeiro post nesse novo padrão será sobre Pin-ups. Curtam este tema apaixonante!

Resolvi estrear com este tema por dois motivos, o primeiro é porque além de fazer Moda e amar este mundo glamouroso, foi lá na minha sala da faculdade que conheci a Josy, que ao longo se tornou minha grande amiga e a monografia dela foi o tema Pin-up. E o segundo motivo é que terá uma festa da Sorveteria do Rock, aqui no Rio, desta vez o tema da festa será The Pin-ups of Rock. O link é esse para quem estiver no RJ e quiser ir, eu é claro, estou doida para curtir a festa e de quebra ir caracterizada, mas estarei pronta para as meninas que forem e quiserem se maquiar comigo. ^^

A História:

As Pin-ups eram modelos e/ou atrizes que posavam sensualmente inicialmente para catálogos (que eram pendurados por isso do nome em inglês pin-ups), porém o sucesso foi tanto que depois foram comercializados além dos catálogos, postêres em massa. Foi um assunto tão comentado e publicado que virou uma grande referência da moda e cultura pop. 
As Pin-ups têm muitas marcas: batom forte, cerejas, delineador, etc.
As Pin-ups estiveram em alta nos anos de 1910 à 2000.

Algumas pin-ups conhecidos na mídia:  Brigitte Bardot, Marilyn Monroe (diva! Haha), Sophia Loren, Twiggy, Madonna. Fotos abaixo em respectiva ordem:












Quem não acha um máximo as poses das pin-ups, hein?

Beijocas!
Amanhã tem mais! Pin-ups Parte II (Vestuário)

6 comentários:

  1. Baita ícones de moda <3 Adoro a Brigitte, a Twiggy e a Marilyn. Flor, participa do sorteio que está rolando lá no blog: o ganhador leva uma linda camiseta personalizada.
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Fabi, tudo bem?
    Todas mto lindas, icones e verdadeiras inspiracoes.

    Voltei com blog e te convido a dar uma passadinha por la pq mtas mudancas aconteceram :) em breve o Muslimah Fashion volta repleto de novidades.

    bjiimm e otima quarta-feira

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns nora... como sempre arrebentando nos post's, esse em particular o meu preferido!!! Bjssssss

    ResponderExcluir
  4. Fabi gostei da novidade, elas são lindas e charmosas. fabi tem post novo lá na lucimar virtual, beijos.
    Links:
    Estrela da Manhã
    Lucimar Virtual
    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir
  5. Lindas elas, acho este estilo divino *.*
    beijo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderExcluir
  6. Amei o blog e a ideia!!!
    Ja estou seguindo!! (obrfranci)
    Dá uma ajudinha !!! me segue de volta!!!
    http://francimakeup.blogspot.com.br/
    http://meubebepropaganda.blogspot.com.br/
    Lindo final de semana
    bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!