segunda-feira, 13 de maio de 2013

Moda Militarismo

Olá bonitas!

Hoje no blog eu abro a semana com mais um tema especial para vocês, continuando com o quesito Tendências 2013. Mais uma tendência que continuará neste ano e que bombará no inverno que se aproxima, é a tendência militar.  

E que particularmente eu AMO!

Não será o primeiro nem o último inverno que essa tendência estará em alta!
Já encontramos nas lojas por toda a parte roupas, acessórios e tudo mais com este tema. E para você não ficar por fora, fiz um check-up de todo o assunto. 

História:

Essa moda do militarismo deu início na década de 40. No meio da Segunda Guerra Mundial. 
Naquela época a moda sobreviveu a Guerra. A década de 40 foi muito difícil para os estilistas, várias maisons foram fechadas por ordem do governo, até os tecidos eram racionados. Mas mesmo assim dezenas de ateliês continuaram abertos em Paris, mesmo limitando os tecidos.
Desde o final dos anos 30, a silhueta, roupas e sapatos das mulheres estavam mais pesados e sérios. 
Pela escassez dos tecidos em meio a Guerra, as mulheres foram obrigadas a reformar e substituir suas roupas por tecidos como a viscose, o raiom e fibras sintéticas. 
E essa moda continuou, pois depois da Guerra as mulheres de classe média queriam continuar se vestindo bem, conforme a moda, mas não tinham recursos suficiente, por isso foi necessário essa mudança de costumes. 

Na Grã-Bretanha foram criadas 32 peças para serem produzidas em massa, a intenção era roupas mais atraentes, mas dentro das normas. Foi aí que surgiu as roupas em grande escala, como se diz "Pronto para usar".
O corte era reto e masculino, ainda no estilo militar. Os casacos eram bastante estruturados com ombreiras e cintura bem marcada. Feitos em tecidos pesados. 
As saias ajustadas ao corpo na altura dos joelhos pareciam estar mais curtas. 
Naquela época a moda perdeu além de quantidade e qualidade, a cor, abrindo espaço somente para os beges, cinzas e verdes que perfilavam os soldados.

Atualmente

Hoje em dia a tendência continua em alta, porém não mais com a rigidez de antes. 
As cores podem ser variadas, não necessariamente verde-oliva. Podendo variar desde preto, ao estampado. 
E além do mais podemos quebrar aquele clima duro das jaquetas militares, com uma saia ou um shorts. O que acham?





Todos os dias desta semana os posts serão relacionados a esse tema!

Beijocas!!!

4 comentários:

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!