terça-feira, 17 de setembro de 2013

Vintage, o estilo!

Olá meus amores! 

Desculpem pelo sumiço, estava publicando posts todos os dias, mas esse final de semana foi tenso, sábado de trabalho e domingo dia de prova. Mas hoje consegui! UFA!

Mas vamos ao que interessa, não é mesmo?


Vocês conhecem o vintage? 

O termo vintage nada mais é do que um estilo de vida e moda. Uma recuperação das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960. Podendo ser vestimenta à mobiliário.



A palavra Vintage no século XVIII teve o seguinte significado: ano em que foi feito um vinho. Mas ao longo dos anos, a palavra entrou no vocabulário da moda para definir uma peça de roupa, acessório ou qualquer outra coisa de uma época passada.
A volta da moda pin-up é um exemplo de moda vintage. 
Roupas "desgastadas", aparência de usado, antigo, de outra época também correspondem ao estilo.
Pode até parecer com retrô. Mas tem uma diferença. Mas aí já é pauta para outro post. ;)

Mais peças que atribuem o estilo vintage? Calças de cintura alta, blusinhas balonê, cintos demarcando a cintura.

INSPIRAÇÕES:









Falar do vintage sem falar da Taylor Swift não dá, né?








Eu amo o estilo vintage, acho muito lindo *--*
Principalmente quando misturado com peças atuais. E vocês, curtem?



Beijocas!

4 comentários:

  1. vc se expirou em mim, né? pó falar... I need tudo isso! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huiahuiahuia...
      Eu gosto de tudo também! *--*

      Excluir
  2. gosto de alguns elementos, tipo poás e cintura alta.

    http://rockcomluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!
      Também gosto, mas de quase todos as características! XD
      Beijocas!

      Excluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!