terça-feira, 12 de novembro de 2013

Como mudar o passado

Olá pessoal!

Hoje é dia de crônica, e eu fiz esta aqui com um tema: Mudar o passado. A Bruna Vieira, escritora do Depois dos Quinze, irá sortear o livro dela, demais né? Então o pessoal que quiser participar tem duas formas, a primeira é pela sorte, preencher um formulário lá no blog, e a segunda é fazer uma crônica com esse tal tema. E eu optei pela segunda forma porque, como vocês já sabem, amo escrever!
Terá uma comissão julgadora que lerá as crônicas e escolherá o vencedor. 
Para quem quiser participar do sorteio também, é nesse link aqui. Para quem não for participar, torçam por mim! \o/



Como mudar o passado

Complicado pensar em mudar o passado, né? Ou melhor, pensar é fácil, complicado é realmente mudar.
Acredito que muitas pessoas nesse mundão gostariam mudar alguma coisa do passado. Algumas coisas que se arrependem de ter feito, ou de não ter feito. De ter escolhido um caminho errado, ou uma pessoa errada.
São tantas, inúmeras coisas que poderíamos mudar em um passado. Um beijo mal dado, ou bem dado. Um amor não retribuído. Aqueles micos de colégio, então?! Nem fala!
Pensando sobre o tema: Vida. Analisei as questões: passado, presente, futuro. Tirei algumas conclusões. Conclusões estas que me fazem evoluir e melhorar como pessoa, principalmente na questão emocional, que no meu caso é a mais descompensada.
No meu presente eu escolho a trilha sonora que  irá tocar aquele dia, poderia escolher até uma que fosse para a vida inteira, mas aí seria muito massante para mim. A cada dia que passa é uma trilha diferente, um caminho diferente, um jeito diferente, mas que me leva a um só e mesmo objetivo.
Já o meu futuro é o coletivo desse meu presente.
E o passado, como diz o nome, já passou. E na realidade não mudaria. Porque se foi nesse passado que fiz escolhas erradas, me arrependi, chorei, sofri, refleti e aprendi. Não mudaria justamente por acreditar que são com os erros que a gente aprende. Sei que a frase é típica, mas se foi a mãe que disse pode ter certeza que é a verdade.
Os erros que vivi no meu passado me resultaram em feridas que não me deixam mais errar, pelo menos não nos mesmos erros.

Eu só mudaria o passado se as feridas continuassem em mim. 





Beijocas!

8 comentários:

  1. Já quis mudar muita coisa no meu passado, mas hoje vejo que se tivesse oportunidade, nada mudaria, pois tudo o que fiz foi por uma razão, uma ação anterior que me levou a tomar tal atitude e independente de bom ou ruim, me trouxe consequências que foram fundamentais para o meu amadurecimento e fortalecimento!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que digo.
      É isso aí, está mais do que certo!
      Beijocas!

      Excluir
  2. Não tenho vontade de mudar meu passado, tenho vontade de fazer com que o meu futuro seja melhor que o passado ♥
    Beijos | do-seu-jeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não sinto vontade de mudar, só sinto saudade de voltar. Hahaha. Adorei a crônica, boa sorte garota! =)

    Beijos, Bru
    www.tudovirabapho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Também sinto vontade de voltar, algumas coisas, a minoria eu acho.
      Beijocas!

      Excluir
  4. Gostaria de mudar muito do meu passado.
    São coisas que só de lembrar me faz mal, mas que é inevitável passar pela cabeça.
    Várias coisas me fizeram mau e talvez essas mesmas, fizeram eu me tornar uma pessoa tão sem graça as vezes.
    Olhar para certas pessoas me destrói por dentro e por isso eu tenho vontade de voltar atrás. Queria poder voltar e mudar aquilo que me fizeram ou que eu mesma fiz.
    Mas já que não posso, tento viver em paz e sonho com um futuro no qual eu possa viver tranquila e esquecer as coisas ruins.

    Estou torcendo por vc, Fabi.

    modadelirio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é isso.
      Mas então, como não tem como voltar, temos que torcer para não cometermos os mesmo erros.
      É isso aí! Tem que viver o presente e fazer com que o futuro seja melhor que o passado.
      Beijocas!

      Excluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!