domingo, 3 de novembro de 2013

Meus livros preferidos

Olá pessoal!

Resolvi gravar um vídeo para vocês, mostrando os meus livros preferidos. Tenho muitos livros, amo ler! Por este motivo foi muito difícil escolher alguns como os meus preferidos. Então vocês verão que eu junto as séries, não mostro um livro apenas, não consigo me decidir por um de uma série. Haha


Então. Aqui no blog postarei a sinopse dos livros escolhidos e a minha resenha sobre cada um. 



O primeiro é O Diário Serial - Igor Castro

O autor, Igor Castro, é meu primo, por isso comecei o vídeo por este livro. E não é por eu ser prima dele, mas é um dos meus preferidos de coração. Pelo simples fato de eu ser louca por esse tipo de história. Enigma e suspense é comigo mesmo. 

Sinopse: Verão no litoral catarinense. Uma época de sol, calor e muitas festas. Mas esta rotina paradisíaca mudará quando uma série de assassinatos assolar a cidade, em eventos nunca antes presenciados. Um serial killer está solto, escrevendo em seu diário seus mais profundos e aterrorizantes sentimentos, descrevendo como se sente quando mata e como pretende continuar com seu plano. A única esperança da cidade é uma dupla de jovens policiais, que caçarão o assassino nos mais diversos cantos da Ilha da Magia. Um thriller bombástico do início ao fim, que colocará o primeiro serial killer em terras florianopolitanas.

Conclusão: Por ser um livro de enigmas e de suspense é um dos meus preferidos. A linguagem é clara, dá para entender completamente e o texto não é nem um pouco cansativo! Eu li em apenas 3 dias, sendo que era a época do meu TCC na faculdade. E mesmo assim eu li bem rápido, porque é daquelas histórias que a gente começa a ler e não consegue dormir enquanto não acaba. Haha 
Realmente eu super indico! Ah, e está a venda nas melhores livrarias!

Book Trailer:





Livro Depois dos Quinze - Bruna Vieira


Sinopse: Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog "Depois dos Quinze", um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna em suas redes sociais e em seu blog.

Conclusão: Por eu AMAR escrever e amar ler eu AMO esse livro. Também escrevo crônicas então é um livro muito inspirador. Para as adolescentes é um ótimo livro, muitas se identificarão com as histórias contadas pela Bruna. Um ótimo livro para dar de presente! 



Livro A Mediadora, a terra das sombras - Meg Cabot

Sinopse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. Além de ir morar numa casa assombrada por um fantasma jovem, bondoso e bonitão, sua escola sofre com a presença maligna de uma adolescente que se matou ao ser desprezada pelo namorado, e que agora busca vingança. Meg Cabot, autora da série O Diário da Princesa, está de volta ao universo jovem com um livro antológico, que mistura ação, mistério e suspense sobrenatural ao problemas terrí­veis que atingem todos os adolescentes. 

Conclusão: Eu adorei esse livro. É do tipo de história também cheia de enigmas. O livro que começa a ler e termina no mesmo dia. Muito bom o livro! 


Livro A Mediadora, o arcano nove - Meg Cabot


Sinopse: Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros? 

Conclusão: O livro é a continuação do primeiro, porém com um grande problema, até a metade do livro mais ou menos ele conta a história do primeiro. O livro é contado novamente. Estou com um pouco de receio em comprar o terceiro livro da série e ser resumo dos outros dois passados. Por acaso alguém já leu essa série?



Livro Anjos e Demônios - Dan Brown 

Sinopse: Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.

Conclusão: Meu amado! Eu adoro essa história. Sei que é um tanto polêmica e muita gente não deve gostar desse livro, mas eu acho a história genial justamente por conta dos enigmas que rondam a história toda. Eu li esse livro muito rápido também, e estou prestes a lê-lo de novo. 





Livro Fala sério, Mãe - Thalita Rebouças

Sinopse: Mãe e filha. Que relação complicada essa! Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Brigas importantes, brigas bobas, brigas memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, namorados, arrumação do quarto, legumes, viagens, festas, hora de chegar das festas... tudo é motivo para essas pelejas domésticas.

Para Angela Cristina, elas são apenas carinho e preocupação. Para Maria de Lourdes, são chateação materna mesmo. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa.
Fala sério, mãe! é uma coletânea de crônicas bem-humoradas do cotidiano dessas duas personagens, que pode ser lida aleatoriamente ou como um romance em pílulas, em ordem cronológica, da barriga aos 21 anos.

Livro Fala sério, Amor - Thalita Rebouças


Sinopse: Encerrando a série Retratos de Malu, iniciada com Fala sério, mãe!, a escritora Thalita Rebouças, que atualmente vende quatro livros por hora e já bateu a marca de 70 mil exemplares vendidos, lança mais um livro sensível e divertido estrelado pela protagonista que virou queridinha de milhares de meninas de norte a sul do país. Em Fala sério, amor!, Malu, ela mesma, a Maria de Lourdes, moradora da Tijuca, filha da Ângela Cristina, está de volta para contar suas descobertas amorosas desde a infância até o fim da adolescência. E a menina está afiada. Os "ficantes", os rolos passageiros, o namorado grudento, o ciumento, os doidos que aparecem pelo caminho, os fofos, os pais dos namorados, os seus pais e os namorados... ela sempre tem uma boa história para contar. Sorte das leitoras, que certamente vão se identificar com as muitas alegrias e furadas em que a Malu já se meteu e rir junto com ela. 

Livro Fala sério, Filha - Thalita Rebouças

Sinopse: Enfim, a vingança dos pais, o esperado momento em que Angela Cristina e Armando vão dar o troco e despejar em sua primogênita, Maria de Lourdes, sem dó nem piedade, todos os “fala sério” que ela merece. Menina abusada! Fala sério, filha! segue a mesma linha de Fala sério, mãe! e Fala sério, pai! e acompanha, em crônicas, a vida de Maria de Lourdes e sua relação com seus progenitores ao longo de 21 anos. Dessa vez, porém, o bastão da narrativa está com eles, embora ela também conte algumas histórias em que se viu obrigada a ouvir dos pais o seu famoso bordão. Aqui, os pais dizem “fala sério” para as inúmeras festinhas infantis, os fins de semana nos parquinhos barulhentos de shopping centers, os shows de bandas pop de talento questionável, os namorados de perna cabeluda, as desculpas esfarrapadas, a obrigação de esperar os filhos a duas quadras da escola, e muito mais!

Livro Ela disse, Ele disse - Thalita Rebouças

Sinopse: A continuação de um dos grandes sucessos de Thalita Rebouças chega às livrarias com a participação mais do que especial de Mauricio de Sousa. A história de Leo e Rosa é contada em Ela disse, ele disse, primeiro livro de Thalita a ter um menino como protagonista. O livro encantou tanto os leitores que até a Turma da Mônica Jovem ficou curiosa em descobrir qual será o futuro da relação do casalzinho apaixonado... e briguento! Afinal, que relação afetiva escapa de uma DR (discussão de relação) saudável de vez em quando?
Com comentários entremeando a narrativa dos protagonistas em cenas ilustradas, Mônica, Cebola e sua turma se divertem com a história do casal e aproveitam para dar pitaco neste típico relacionamento adolescente entre Leo e Rosa.
No primeiro livro, tudo era novo e diferente: separação dos pais, nova casa, nova escola, novos amigos, um encontro... Na época, dois adolescentes no auge dos seus 14 anos e filhos de pais separados. Leo e Rosa logo se apaixonaram. Agora, após 10 meses de namoro, o casal continua descobrindo as delícias e agruras da vida a dois.
A difícil comunicação entre os sexos é marcante e ganha destaque nas diversas cenas que alternam as vozes dos personagens. Partindo de um mesmo acontecimento, temos o ponto de vista de Rosa, em contraponto às impressões de Leo. E como são diferentes as interpretações que cada um tem sobre as mesmas situações ou assuntos – desde o futebol do Leo à TPM de Rosa.
“Eu sou completamente apaixonada pelo Leo. Mas ele tem umas coisas que me irritam. Por exemplo, o futebol”, completa Rosa, “Jura que toda semana eles precisam se reunir pra chutar uma bola estúpida? Mesmo que o dia da pelada seja o dia do nossomesversário de namoro?.” “Tirando a parte das comemorações mensais, a gente é um casal bem maneiro. E eu sou completamente apaixonado por ela”, afirma Leo, que não se conforma com a necessidade da namorada de celebrar o namoro mensalmente.
Repleto de sensibilidade e humor, este é mais um presente da escritora Thalita Rebouças, desta vez, com o consagrado quadrinista Mauricio de Sousa, para os leitores. Temas como amizade, bullying, ciúmes e relação entre pais e filhos também estão presentes no livro, abordados com a naturalidade e a descontração características da autora que já vendeu mais de 1,3 milhão de exemplares de seus 14 títulos e não para de se reinventar e surpreender.

Conclusão: Não tem nem o que dizer, né? Todas os livros da Thalita são incríveis! Ela tem uma ótima forma de escrever, que nos encanta e nos faz dar altas risadas lendo os seus livros. Indico todos até mesmo os que eu não tenho, porque tenho certeza que são ótimos!



Livro Harry Potter - J.K. Rowling

Sinopse- A história começa com o mundo dos bruxos, que tenta manter-se secreto dos Muggles - termo traduzido para o Brasil como "Trouxas" (aqueles que não são bruxos). Por muitos anos este mundo foi aterrorizado por Lord Voldemort. Na noite da sua queda, Voldemort encontrou o esconderijo da família Potter, e matou Lilian e Thiago Potter. Entretanto, quando voltou sua varinha contra o bebê dos Potter, Harry, a sua maldição da Morte "Avada Kedrava" voltou-se contra ele. Voldemort só não morreu por causa de suas Horcruxes, porém com o corpo destruído, Voldemort tornou-se um espírito sem poder, procurando refúgio em lugares escondidos do mundo; Harry, enquanto isso, foi deixado com uma cicatriz em forma de raio em sua testa, o único sinal físico da maldição de Voldemort. Harry tornou-se conhecido como "O Menino que Sobreviveu" no mundo dos feiticeiros, por ter sido o único que sobreviveu quando lord Voldemort decidia matar.
Em seguida, o órfão Harry Potter é criado pelos seus tios, os Trouxas Valter Dursley e Petunia Dursley. Porém, quando o seu aniversário de onze anos se aproxima, Harry tem seu primeiro contato com o mundo mágico quando recebe cartas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que são roubadas pelos tios antes que ele possa lê-las. No seu décimo primeiro aniversário, Harry é informado por Hagrid, o guarda-caças de Hogwarts, que ele é um bruxo e por isso tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Cada livro registra um ano da vida de Harry em Hogwarts, onde ele aprende a usar e controlar a magia.Harry também aprende a ultrapassar muitos obstáculos mágicos, sociais e emocionais que enfrenta em sua adolescência e na segunda tentativa de ascensão de Voldemort ao poder.

Conclusão: Também não tem mais nada a se dizer da saga Harry Potter, não é verdade? Para mim é a melhor história já criada de todos os tempos, simplesmente isso! 



Livro Os instrumentos mortais, cidade dos ossos - Cassandra Clare

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Conclusão: Não terminei de ler, como falei no vídeo estou no capítulo 5 e estou amando esse livro. Fácil de entender e a história prende muito. Amei!


Vocês já leram algum desses livros? Já escutaram falar? Ficaram interessados em ler algum deles? 
Tem algum livro para me indicar?
Me diz no comentário! 

Beijocas!

24 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Vi no post anterior que sua inspiração para o cabelo foi a Dulce... Ai, eu amo a Dul! hahaha

    Beijos, Bru
    www.tudovirabapho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona!
      O cabelo da Dulce realmente é maravilhoso.
      Beijocas!

      Excluir
  2. Eu amo Harry Potterrrrr <3<3<3 beijoss

    ResponderExcluir
  3. Acho que não tem alguém no mundo que não goste de HP, né? Hahaha e o livro da Bruna estou louquíssima pra comprar. <3
    Lindona, eu adorei seu blog, o conteúdo, o layout.. Tudo muito organizadinho, completo e fofo. Já segui e vou acompanhar sempre, viu?
    Se quiser dar uma passadinha pelo meu, vou adorar. (PS: Muita gente me pergunta onde seguir meu blog, é só curtir a FanPage no lado direito do blog onde diz ''Seguidores - Mostre seu amor pelo blog". Vou amar te ver por lá.

    Beijos e sucesso sempre, viu?
    (BLOG: http://bylarissamocellin.com
    CANAL no YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/bylarissamocellin
    FANPAGE: http://www.facebook.com/pages/Larissa-Mocellin/255540271215586
    INSTAGRAM: http://instagram.com/bylarissamocellin)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que conheço 2 pessoas que não gostam.
      É muito bom o livro dela!
      Muito obrigada mesmo!
      Já passei e já estou seguindo lá!
      Beijocas e sucesso pra ti também!

      Excluir
  4. Adorei os livros <33, queria muito ler o 'Depois dos quinzes' e 'Cidade dos ossos' haha *-*
    Beijos <3

    mylife-regina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei os livros <33, queria muito ler o 'Depois dos quinzes' e 'Cidade dos ossos' haha *-*
    Beijos <3

    mylife-regina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro o a Bruna Vieira e a Thalita Rebouças, bons livros.
    Beijos

    BLOG: http://mariasaratonini.blogspot.com.br/
    FAN PAGE: https://www.facebook.com/blogdonamaria

    ResponderExcluir
  7. A maioria dos livros que você colocou aí eu quero ler... Preciso comprar. Mas estou sem tempo também. :/

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, tira um tempinho. Não demora tanto assim. Os livros são ótimos.
      Beijocas!

      Excluir
  8. Harry Potter é o melhor! *-* haha e qro cidade dos ossos :))
    http://passaroseoceanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida! Entrei em seu blog por puro acaso e amei os assuntos que você aborda por aqui. Parabéns! <3

    >> Visite o Blog << SIGO DE VOLTA.
    - xoxo –

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou lindona!
      Já estou seguindo!
      Beijocas!

      Excluir
  10. A maioria do livros que citou, estou loca pra ler, eu adorei.
    beijinhos, Visita?

    http://spacefashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente AMO ler!! Meus livros preferidos são "A Hospedeira e Amanhecer da Stephenie Meyer" e "Diarios do Vampiro de L. J. Smith"..
    E no momento eu estou lendo "O Mundo Injusto de Norm de Jonathan Meres" hihi

    Beijinhos, Fique com Deus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!