sexta-feira, 21 de março de 2014

Cuidados com a pele!

Separei hoje para falar pra vocês sobre os cuidados com a pele. A estação outono entrou ontem, mas ainda está muito calor, pelo menos aqui no Rio, mas como pelo menos na teoria, a estação traz chuva e frio, entro com os cuidados da pele, porque não é só no verão que temos que nos proteger.

Nós belas (nada modéstia! Hahaha), devemos separar um horário todos os dias, para a nossa sessão beleza. Todos os dias, pelo menos 2 vezes ao dia, sei que é muito difícil, mas vamos nos esforçar, né? Você não quer chegar aos 40 anos se olhando no espelho se culpando pelo fato de não ter se cuidado enquanto podia. 

Então vamos as regrinhas!

1º Limpeza! O produto deve ser adequado para o seu tipo de pele. Evitando movimentos bruscos, lembrem-se que o que limpa não é a força e sim o produto. 
2º Tonificar! Essa é parte da remoção dos resíduos que não foram com a limpeza, e também é o passo que os poros fecham. Ativa a circulação dando brilho à pele. O produto deve ser de acordo com o seu tipo de pele.
3} Hidratação! Protege a pele do ressecamento, rejuvenesce. Também deve ser adequado para o tipo do rosto. O ideal é um para o rosto e um para a área dos olhos.

Durante o dia não esqueçam do protetor solar! Particularmente acho prático quando o hidratante ou a base já tem o fator de proteção. 

Uso um esfoliante para o rosto 1 vez na semana, minha pele é oleosa, e tenho que fazer essa esfoliação mais rigorosa. Quem tiver a pele seca, o certo é fazer a esfoliação em 15 em 15 dias.

Tenho uma máscara facial de argila verde, para peles oleosas, e essa é especialmente para as minhas clientes noivinhas. É da Racco, maravilhosa e está na foto.

NUNCA DURMA COM A MAQUIAGEM. EU SEMPRE DIGO QUE QUEM DORME MAQUIADA ENVELHECE 10 ANOS. Hahaha Para tirar a maquiagem é só utilizar um demaquilante, e logo em seguida fazer todos os 3 passos anteriores.

Tirei fotos dos meus produtinhos para a pele! 
Eu tenho produtos de marcas variadas, mas agora que entrei para a Racco, descobri o quão bons e milagrosos são os produtos da marca, quando forem acabando vou renovar com os da marca.


Já para o corpo eu uso somente cremes hidratantes e um esfoliante. Cada creme para uma parte do corpo. Haha Sou viciada em cremes! 

Uso um anticelulite da Racco, é maravilhoso! Todos os dias antes de dormir, passo com movimentos circulares. Uso um sabonete da mesma linha que também ajuda na prevenção da celulite, sempre uso no banho.

Tenho um esfoliante para os pés, passo todos os dias antes do banho, e na hora de dormir uso um hidratante da mesma linha.

Hidrante corporal para mim é fundamental! Uso o roxinho da foto, é Lilac da Racco, ele é efervescente e é divino! Tem um cheiro muito agradável. 

A esfoliação corporal eu também faço, mas aí de 15 em 15 dias, pois a minha pele do corpo é mais pra seca. 

FILTRO SOLAR SEMPRE!

E uma parte do corpo que muitas pessoas esquecem, as mãos! Com o tempo, as mãos envelhecem, denunciando a nossa idade, ou até mesmo nos deixando mais velhas. Devemos lembrá-las sempre, hidratando, passando fitro solar e cuidando realmente, pois elas ralam! Haha No meu caso mais ainda! Tenho que estar sempre com as mãos impecáveis, já que são meus instrumentos de trabalho, e a maioria das vezes aparecem nos álbuns de fotos das minhas clientes.





E meninas, somos novas, mas a hora de se cuidar é agora! Depois não adianta tanto assim. 

Beijocas! 
Espero que tenham gostado das dicas!

10 comentários:

  1. Excelentes dicas :)
    Concordo com tudo ihihi mas esqueço-me muitas vezes da proteção solar.
    Beijinhos

    www.cor-de-rou.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa. Isso não pode. Se cuida.
      Beijocas!

      Excluir
  2. Amei as dicas
    beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga que ótima dica amei.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  4. Dicas maravilhosas !!

    www.papodemeninasaer.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas... faz parte de tudo cuidar da pele!
    Seja bem vinda a visitar meu blog florzinha!!!

    Bjss.

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!