sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Sessão Beleza!

Há 1 mês mais ou menos uma leitora me pediu para que fizesse um post sobre limpeza de pele. Não tem como eu fazer necessariamente sobre limpeza de pele pois é uma coisa mais profunda, depende do tipo de pele da pessoa e das técnicas, então dependendo do que você quer, como sua pele está eu aconselho que procure um esteticista ou até um dermatologista. Em breve estarei atuando também nesta área, como maquiadora muitas clientes me pediam para fazer um curso de estética, há alguns anos atrás fiz uma palestra sobre estética facial, mas acabei esquecendo do quanto tinha gostado. E por esses dois motivos decidi entrar no curso de estética facial e corporal. Mas enfim, isso é para outra postagem. 

Eu trouxe para mostrar para vocês alguns produtos que eu uso. Bom, minha pele é oleosa, então os produtos que eu mostrar são para este tipo de pele. 

No rosto eu uso sabonete Lipogel da Racco, que é específico para pessoas com espinhas. Eu nunca fui de ter espinhas, nem na adolescência, mas há 2 semanas surgiram umas "bolinhas" tipo mini espinhas na minha testa, um pouco no pescoço e colo, pensei que pudesse ser do cabelo, na verdade até pode ser porque minha raiz é MUITO oleosa, mas como estou fazendo o cronograma capilar espero que resolva o problema. 
Depois do sabonete eu uso a espuma de limpeza, lavo bem e aí passo o adstringente e logo após um hidratante.
Passo o redutor de oleosidade antes da maquiagem e também de dia e/ou de noite, se passo de dia após o creme passo o filtro solar. Coloquei OU de noite porque uso também o hidratante priorage 30+, tudo bem não tenho 30 ainda mas é sempre bom prevenir sinais. Hehe. 
Aí embaixo estão os produtos dos quais falei. Bom, vou resumir o que cada produtinho faz:


Sabonete Lipogel da Racco: Remove as impurezas e a oleosidade excessiva, elimina os micro-organismos causadores da acne, auxilia na remoção de células mortas. Custa 16,80 mas está em promoção da revista de agosto por 8,90.

Espuma de limpeza facial Ciclos da Racco: Elimina o excesso da oleosidade, maquiagem e todas as impurezas da pele. Ação purificante extrassuave que evita o ressecamento. Custa 45,90. 

Esse meu adstringente já está quase terminando, é da Avon. Não sei o preço, mas estou a procura de um de outra marca. Alguém conhece? Na Racco só tem tônico e não adstringente, então não é para pele oleosa. O adstringente serve para tirar impurezas e oleosidade.

O creme da foto é o gel hidratante facial Lipogel da Racco, ele faz as microesferas matificantes absorverem a oleosidade excessiva, sem obstruir os poros. Ele custa 29,90.

Essa foto daí debaixo é o gel secativo antiacne Lipogel da Racco, eu uso na testa em cima das tais bolinhas que falei e quando surge alguma espinha que raro. Então fica mais para o Luan usar. Haha Ele custa 29,90 mas está em promoção na revista de agosto por 19,90. 



O filtro solar eu uso o da Racco no rosto e o da L'oreal no corpo. Não gosto muito do da L'oreal porque ele é bem branco e quando passo na pele fica rosado, custa a sair. Haha E o da Racco é bom e cheirosinho mas nunca usei o corporal. No rosto o da Racco fica mesmo gosmento que o da L'oreal, mas ambos são oil free.



Aí também uso o esfoliante da Mary Kay quando tem alguma pelinha sobrando nos lábios, e o hidratante labial Carmex todo dia para dormir. 



Aí claro, aproveitei para colocar os meus creminhos corporais. 


O hidratante corporal eu uso o Mais Pura de Karité da Racco, ele tem um cheirinho de baunilha. Foi uma luta eu achar um hidratante que eu usasse! Vou explicar... Sempre amei hidratantes, mas tanto os do corpo quanto os do rosto se me deixassem "gordurosa" eu usava uma vez pra nunca mais. E foi uma luta! Comprava, comprava, comprava e repassava tudo pra minha mãe. No caso do rosto é por ser oleoso, mas a pele do meu corpo não chega ser oleosa, as penas são mais secas que os braços, mas nenhuma das partes chega ser seca nem oleasa, fica bem no meio termo, mas sempre que passava um hidratante eu odiava porque ficava igual uma papa em mim, até que eu fui na Racco para comprar um hidratante e foi aí que me interessei em entrar como consultora, e ainda bem porque tenho descoberto cada coisa maravilhosa que só quem faz parte da marca sabe. E achei meu querido! Na verdade são dois, esse verdinho da foto e um que é o Lilac também da Racco, mas esse é efervescente e mais caro e então dá dó de usar todo dia. Hahaha Mas enfim, o de Karité custa 17,90 e está em promoção na revista de agosto por 11,90.

O do ladinho é o hidratante para os pés, eu uso há muito tempo, antes de entrar pra Racco, mas já está acabando, esse aí é da Avon, ele é bom, tem um cheirinho ótimo mas parei de comprar produtos da Avon por conta dos testes em animais.

O pote verde baixinho é um Soufflé Corporal Anticelulite Ciclos da Racco, reduz a gordura localizada e a formação de celulite. Comprei por causa da celulite mas notei uma melhora incrível nas estrias, mas confesso que esse aí eu não tenho usado todos os dias certinhos. :( Tenho que comprar outro porque esse já está acabando, mas vou acrescentar com outros produtos para mesma finalidade e fazer uma reeducação alimentar e depois trago os resultados para vocês. Este custa 85,80.

O do lado é um desodorante. Haha. Coloquei aqui porque tirei a foto dos produtos que uso todo dia, então inclui ele também. Adoro os desedorante da Racco, até hoje não usei nenhum ruim. :D

E vocês? Costumam usar hidratantes? Cuidam bem do corpo? Contem tudo!!!

Beijocas!

7 comentários:

  1. Minha pele também é oleosa, adorei a dica dos produtos.
    Esse creme da Avon para os pés, é realmente bom já usei! :]
    Beijos!

    Participe do primeiro sorteio do blog! O prêmio ta incrível! o/
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/2014/08/sorteio-kit-beleza.html

    ResponderExcluir
  2. Adooorei saber os produtinhos que vc usa.. e minha pele tbm é oleosa, e as dicas de produtos vao servir.. :D

    www.maquiagenseseusafins.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei os produtiiinhoos <3

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei os produtinhos, uso um hidratante da Victoria's Secret, o cheiro dele é bem doce, eu gosto bastante e pra mim não fica tão oleoso. Seguindo seu blog!
    Beijos

    http://i-love-we-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post Fabi, super completo! E faça sim o curso viu, vale a pena para todas as pessoas, até porque todos precisam cuidar da pele em casa né? E cada um tem a sua pele, não tem jeito. Curti muito os produtinhos de limpeza!

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  6. Todos falam bem desse esfoliante da Mary Kay, quero testar! http://amandafmulari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!