segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Como estou de cronograma capilar!

Hoje eu venho falar sobre o cronograma capilar que estou seguindo há uns 6 meses. Não é todo mundo que sabe o que é, então vou explicar desde o começo. 
Como o nome já diz é um cronograma, uma grade da qual eu sigo, e capilar porque logicamente esta grade serve para o cabelo, a novidade é que eu sigo o cronograma capilar do Low Poo, que é um tipo de lavagem. No caso do Low Poo retira-se várias substâncias que contém em produtos, a maioria possuem alguma substância ruim, as substâncias são: silicone, óleo mineral, sulfatos e parabenos. E agora, você me pergunta: Mas e aí Fabi, o que são essas coisas e como fazem mal? 

Vamos lá então! O silicone tem a função de impedir a perda de umidade e dar brilho ao cabelo, porém depois de passar ele não sai do cabelo, a substância fica para todo sempre (amém, Rs), para retirar só lavando com shampoo antirresíduo que resseca muito o cabelo, então a solução é abolir o silicone. Também retirei o óleo mineral (parafina líquida), parafina sólida e petrolatos (vaselina), todos esses são derivados do petróleo, agora me diga você nem sabia que passava derivados do petróleo no cabelo, certo? Pois bem, essas substâncias não são indicadas para o couro cabeludo pois formam uma barreira na superfície do couro impedindo a respiração.
Já os sulfatos foi uma descoberta feita pela cabeleireira e escritora do livro "Curly Girl" de que a utilização de shampoos sem sulfatos deixam os cachos mais saudáveis, definidos e com mais brilho.
E os parabenos gera polêmica porque tem gente que tira e tem gente que não, por via das dúvidas eu tirei também, eles são conservantes e a principal discussão em volta deste é por serem ou não cancerígenos.

A outra técnica é o No Poo que este não pode usar nada que contenha sulfato, então deve abolir o shampoo, passando só condicionador nos fios ou usando higienizadores 

Seguindo o cronograma eu lavo a cabeça um dia sim, um dia não. E faço 2 hidratações, 1 nutrição, 2 hidratações, 1 nutrição, 2 hidratações, 1 reconstrução, e assim vai. 
Desde quando comecei notei um grande resultado e visivelmente! O meu cabelo está mais brilhoso, bem mais cacheado, mais sedoso, mais pesado e com fios mais saudáveis e fortes. Antes eu nem sentia o peso do meu cabelo, por ser muito frágil, ralo e fino, e hoje em dia não, muito pelo contrário. Nas fotos vocês podem perceber! 

ANTES:


DURANTE:


AGORA:



Aí embaixo tirei foto de alguns produtos que uso no cabelos, todos eles liberados para Low Poo. 
Os shampoos são o da Phytoervas e o Curly da Lola. 


Os condionadores da Bioderm Oro Argan e o Curly da Lola.


Os leave-ins são os da Natura Ekos Maracujá, Bio Extratus Oliva, Creoula da Lola e o Aloe Vera da Racco. Este último não é bem um leave-in é um multifuncional que serve tanto para o cabelo quanto para o rosto e corpo, é uma mão na roda. Rs.
Estes são os melhores produtos que já usei no cabelo, especialmente o leave-in Creoula da Lola que deixa os meus cachos cuti-cuti!!! Rs. E os rótulos são hilários, não é mesmo?



Se você tiver interesse em seguir a técnica e se livrar das substâncias que não fazem bem a ninguém vale a pena se aprofundar porque de começo é sempre confuso. Mas estou pensando seriamente em postar vídeos falando explicadinho sobre o cronograma e as técnicas. O que acham?


Peço desculpas a quem segue, que por mais que eu tenha 6 meses ainda sou leiga, e se eu tiver falado alguma coisa errada me perdoem e me conserte nos comentários por favor. E também quero deixar claro que todas as minhas postagens são feitas com base em pesquisas e estudos. 

Beijocas!

4 comentários:

  1. Mudou bastante já ^^ Bem linda!

    Amor,meu antigo canal deu problema e tive que criar outro,lá no blog conto tudo e já tem vídeo! Vem ver?Se inscreva,eu sigo de volta :*
    http://www.blogespacoteen.com/2014/12/video-novo-canal-no-youtube.html

    ResponderExcluir
  2. Da pra ver que seu cabel estão super hidratado, vou dar uma olhadinha nesses produtos por aqui

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, obrigada.
      Vê sim, são ótimos mas tem que seguir o cronograma, sem todas as substâncias que falei.
      Beijocas!

      Excluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!