quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Produtos para o verão!

Esta semana começou o verão, e com ele vem a preocupação. 
Particularmente não sou fã do verão, prefiro o inverno. Rsrs. Mas não há o que se fazer quando vem aquele sol quente a não ser se proteger dos raios solares. 
Para essa proteção uso vários produtos, e por isso resolvi fazer este post, para mostrar-los à vocês e também para aconselhar quem ainda não aderiu o uso. Está na hora! Viva a prevenção!
Quando se diz o malefício dos raios solares lembra-se do câncer de pele, mas existem vários outros problemas ocasionados por eles, como queimaduras, envelhecimento precoce, problemas de visão, herpes, acne, alergia ao sol, melasmas e queratose. É.. aposto que pelo menos uma coisa destas você não sabia! Pois é, de acordo com as pesquisas que fiz antes de fazer esta postagem, todos estes problemas podem ser ocasionados pelo excesso de raios solares e todos eles podem ser obtidos até mesmo em um dia nublado pois os raios UV atravessam as nuvens.
Então, a queimadura você pode imaginar, fica lá na praia lagartixando sem passar filtro solar, ou passa uma vez e acha que está bom, tá pedindo né?
Envelhecimento precoce é quem não se previne passando filtro, a exposição solar sem proteção causa rugas e manchas na pele. 
Problemas de visão é por causa do excesso de luminosidade, pode causar catarata, pterígio e câncer nas pálpebras. Para prevenir basta usar óculos escuro com proteção UVA/UVB e bonés.
O vírus da herpes é reativado pelo excesso de sol, ele não tem cura, se tiver o vírus evite pegar sol.
Já no caso da acne é porque a exposição solar causa irritação e faz com que produza mais sebo, e a sudorese excessiva também causa acne por isso é importante passar filtro oil free e lavar o rosto quando estiver suado. 
Estima-se que 5 à 10% da população tenham alergia ao sol, que apresenta como vermelhidão, coceira erupção cutânea e fotossensibilidade. 
Melasmas são manchas de cor marrom causada por exposição solar por toda a vida. 
Queratose são feridas ásperas e pequenas que nunca saram e tem uma grande chance de virarem câncer de pele.


E os produtos são estes:
Protetor solar corporal, protetor solar facial, fluído de cabelo, pó bronzeador, creme para as mãos, batom e óculos. Todos os produtos contém fator de proteção solar. Resolvi não fazer resenha especificamente pois os meus produtos são de marcas diversas e para o post não ficar enorme, mas falarei um pouco de cada um. 



O protetor solar corporal que uso é esse da Racco, uso o fator 30, ele é uma espécie de gel-creme, não que tenha a textura de gel mas ele não é um creme consistente que deixe a pele melequenta. 



O protetor solar facial que uso é o Filtrum de pele oleosa, este foi indicado pela dermatologista, minha pele é muito oleosa e eu estava com alergia por ter usado outros produtos e então uso este creme gel ultra seco para peles oleosas. Fator 30 também.



Já o fluído de cabelo é o da Racco e possui filtro solar. Bom para qualquer hora, principalmente para praia. 



O creme para as mãos é da Vitturia, ganhei em uma palestra que fui e é muito bom, a textura e o cheiro é maravilhoso, e tem fator solar. Eu uso muito esses cremes para as mãos pois os primeiros lugares que aparentam a velhice são as mãos e o pescoço, não é mesmo? 



O batom eu uso vários, coloquei esse da Natura só para exemplificar, mas qualquer um que tenha filtro solar está perfeito. 



O óculos eu não vivo sem, tenho muita sensibilidade à claridade, e então estou sempre de óculos, mas tem que ser o óculos bom com proteção, porque já vi uma matéria na televisão de que os óculos de camelôs sem proteção podem causar problemas na visão, então vamos ficar de olho. :)



O pó bronzeador que uso é da Bourjois, só coloquei para nós que gostamos de maquiagem não esquecermos de que no verão estamos sempre mais bronzeadas que no inverno então a base não será a mesma, ou pelo menos temos que usar pó bronzeador. Mas sinceramente dá tanta preguiça de usar maquiagem no verão, eu costumo nem usar, só passar um batom e estou pronta, odeio sensação de suor principalmente estando de base. 



E logicamente não esquecendo de beber muito líquido e comer comidas leves e saudáveis, e vocês seguem estas precauções no verão também?

Beijocas!

4 comentários:

  1. Com certeza todos esses produtos são muito importantes, eu não abro mão do protetor solar em época nenhuma do ano!
    E me interessei bastante pelo protetor solar facial para pele oleosa porque minha pele tem a tendência de ficar oleosa com o passar do dia, principalmente depois de passar protetor solar...

    Beijão
    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum, nem eu!
      É, a minha já é oleosa desde a hora em que acordo. Rs
      Beijocas!

      Excluir
  2. Eu odeio filtro solar que fique meloso tbm. Eu uso o la roche-posay anthelios ac gel creme fps 60 no rosto e no corpo (até ele me incomoda mas é um incomodo infinitamente menor do que a versão xl em creme) mas quero/Necessito comprar outro para o corpo pq a embalagem é pequena e ele não é muito baratinho, nos lábios uso um protetor labial com filtro solar da granado, uso óculos de sol e se possível saio o menos possível no horário de pico. Make tbm não consigo usar borrifo um pouco de água termal da la roche. Nos cabelos estou usando o creme Charis Professional. Ah! E odeio sol forte, me sinto mal, sem animo, não consigo me arrumar como quero ... bjs Lú Neto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu não incomoda tanto, e ainda foi indicado pela dermatologista.
      Também odeio sol forte, tenho pressão baixa e daí você já consegue imaginar, né? Rs
      Beijocas!

      Excluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!