sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Rosa é a cor de 2015!

Não sei se vocês escutaram falar mas o ano de 2015 terá o rosa como a cor principal. Isso quem diz é a numerologia, de acordo com o estudo o ano de 2015 é regido pelo número 8 que é simbolizado pela cor rosa. 
Então se tudo for como eles apostam, este ano será de muita afetividade, carinhos, emoções. Então este ano será O ANO, temos que aprender a amar, perdoar e autoperdoar. 
Pesquisando sobre o assunto vi algo curioso, eu não tenho nada haver com terapias, numerologias, mas super me interesso no assunto, só por curiosidade mesmo, então resolvi mostrar para vocês isso que achei também.
Segundo a matéria do site personare, realizado com a terapeuta Solange Lima, temos um ótimo exercício com a cor rosa que podemos fazer.

"O rosa atua no nosso Chakra Cardíaco - localizado na altura do coração - que é estimulado pela cor, através da glândula timo, responsável pelo nosso sistema imunológico e energia vital.
Sendo assim, para aproveitar todos os benefícios do rosa, oriento que você deite ou sente, de olhos fechados. Depois disso, faça de 3 a 5 inspirações e expirações, concentrando sua energia no meio do peito, na região do timo, e imaginando toda essa parte ficando em um rosa bem intenso, brilhante. Essa cor é tão forte e intensa que ela se expande e vai envolvendo todo o seu corpo. Nesse momento, pense naquele problema que precisa resolver ou aquela pessoa que precisa perdoar ou resolver alguma pendência e repita mentalmente para ela:"Eu sinto muito!Me perdoe!Eu te amo!Sou grato!"
Repita essas palavras quantas vezes forem necessárias, o importante é que sinta dentro do seu coração o efeito delas, acreditando que são como mantras. Esse exercício pode ser feito todos os dias, no horário que for conveniente para você, até sentir que a emoção foi resolvida, que aquilo já não lhe incomoda mais. Essa técnica é baseada nos
 princípios do Hoponopono. E quando acrescentamos a cor rosa ao exercício, ele fica mais intenso."
E o rosa estará presente não só nas meditações mas também nas roupas e decorações. Viram o programa da Fátima Bernardes hoje? Ela falou sobre isso hoje. O programa estava lindo decorado de rosa, e ela também mostrou artistas vestidos com rosa, mulheres e homens, e eu achei muito legal e por isso resolvi trazer isso na postagem de hoje. Eu não sou de usar muito rosa, mas quando era criança adorava sair de barbie na rua. Rs Mas enfim, aí vai algumas inspirações de decoração e looks. 









Imagens do Google.

Gostaram das decorações e looks? E o mantra? Farão?
Beijocas!

4 comentários:

  1. Rosa é uma cor linda e super feminina.
    beijooos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa cada inspiração linda! Não gosto muito de rosa mais fica lindo em outras pessoas
    Já estou seguindo o seu cantinho, Te convido pra conhecer o meu também!!
    Grande beijo!

    http://simplybeautifulbycamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!