domingo, 20 de dezembro de 2015

Dieta detox pós natal e ano novo 2016!

 Fonte da imagem: www.freepik.com

Juntamente com a Rosi Feliciano, nova parceira aqui do blog, faremos postagens de informações sobretudo que contenham o tema vida saudável. E para a abrir a nossa parceria, começamos com esse artigo sobre a dieta detox.

Particularmente sou contra dietas, porque a maioria das dietas divulgadas em mídia, são as sem orientações médicas, mirabolantes, que prometem um grande emagrecimento de uma hora para a outra. Mas o que passaremos hoje para vocês não é necessariamente uma dieta de emagrecimento.

Muito melhor que emagrecer, é ter mais saúde e disposição física. Sempre depois das festas de Natal, Ano Novo vindo da sequência de um ano inteiro na correria do dia a dia os nossos corpos estão expostos a uma grande quantidade de toxinas através da poluição do ar, água e comida. Principalmente nesta época do ano, pela quantidade de produtos enlatados, industrializados cheios de conservantes que comemos. Alguns dos efeitos nocivos dessa toxicidade é indigestão, dores de cabeça, cansaço, problemas de pele, falta de concentração e etc.

É importante uma dieta de desintoxicação, para poder liberar as toxinas para fora do nosso sistema. Dieta de desintoxicação consiste em alimentos e ervas que eliminam as toxinas do corpo. Alimentos que são ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes evitam danos ao corpo e alimentos ricos em fibras e água para limpar o sistema através do aumento da frequência de micção e fezes.

Aqui estão alguns benefícios de desintoxicação:

Ela ajuda a melhorar a digestão
Uma dieta de desintoxicação irá ajudar seu corpo a ter mais energia
Sua concentração vai melhorar
Ela limpa o seu sistema
Se sua digestão estiver no lugar, você pode dormir melhor
Você vai se sentir leve e revigorado após uma dieta de desintoxicação

Abaixo está uma tabela de alimentos que você deve e não deve ter quando está em uma dieta de desintoxicação.

Os alimentos a serem incluídos:
Frutas e nozes
Sucos de frutas
Vegetais crus
Sucos Verdes
Suco de limão
Agua de coco
Soro de leite coalhado
Chá verde
Grãos
Leite e produtos lácteos
Carne, peixe
Frango
Ovos

Os alimentos a serem excluídos:
Comida de restaurante
Frituras
Os alimentos doces e sobremesas
Os alimentos processados ​​e embalados
Chá, café e bebidas gaseificadas

Pontos para lembrar:
Você pode optar por uma dieta de desintoxicação de 3 dias a cada mês. No primeiro dia, você pode sentir dores de fome e cansaço, mas você vai superar isso no segundo e terceiro dia.

As mulheres grávidas e lactantes devem evitar um programa de desintoxicação.

Receita Água Detox de Limão:

Rosi Feliciano dá a receita da água detox para restaurar o equilíbrio em seu corpo e livrar das toxinas.
Comece seu dia bebendo um copo com água misturada com suco de limão fresco, tempere com: mel, adoçante, rodelas de laranja, abacaxi, hortelã.
Use todos ou apenas os ingredientes que você mais gosta e na quantidade para deixar a agua detox gostosa para beber.
Para dar resultado o importante nesta receita é indispensável o limão, tomar logo cedo 15 minutos antes do café da manha em jejum, com isso já é possível ajudar a limpeza do fígado.

Fonte da imagem: blogdarosi.com.br

A reeducação alimentar é o método que realmente se aprende como emagrecer e manter o peso para toda a vida, mesmo nas épocas festivas devemos manter o controle e buscar alimentos com cardápio dieta saudável.

Assim, o segredo para um emagrecimento saudável, obter boa forma e desintoxicar é se alimentar ao máximo de alimentos saudáveis e apenas degustar dos outros alimentos.
Sempre faça monitoramento da sua saúde com médicos e nutricionistas.

Veja agora o vídeo que ajuda a aliviar os sintomas de mal estar após as festas de final de ano:

  Fonte da imagem: www.freepik.com


Boas festas!!

Postagem: Fabi Lemos e Rosi Feliciano.

Beijocas!!

2 comentários:

  1. O ano recomeça é uma ótima oportunidade de planejar 2016 para ter saude e boa forma, parabéns pela iniciativa do blog. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!