quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Cuidados no verão!

Resolvi fazer este post porque o verão está castigando, pelo menos aqui no Rj, e em relação a isso sou muito cuidadosa. Faço tudo que é prevenção e evito tomar sol. Porque já não gosto, odeio suar, me sentir suja, rs, e também tem casos de câncer de pele muito próximos à mim. Na segunda feira foi o treinamento da Racco, onde também falaram sobre o assunto.

Não sei se todos sabem, mas o câncer de pele é o mais incidente na população brasileira - cerca de 25% dos cânceres do corpo humano são de pele. O câncer de pele é definido pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Qualquer célula que compõe a pele pode originar um câncer, logo existem diversos tipos de câncer de pele. O dermatologista está na linha de frente na prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento do problema.
Tão fácil de prevenir e mesmo assim 25% dos cânceres é na pele. 

Os cânceres de pele podem ser divididos em câncer de pele não melanoma e câncer de pele melanoma, esse que é o pior! Dentre os cânceres não melanoma, há o carcinoma basocelular (CBC) que é o mais frequente e menos agressivo, e o carcinoma espinocelular ou epidermoide (CEC), mais agressivo e de crescimento mais rápido que o carcinoma basocelular. Aproximadamente 80% dos cânceres de pele não melanoma são CBC e 20% são CEC. Já o melanoma cutâneo, mais perigoso dos tumores de pele, tem a capacidade invadir qualquer órgão e espalhar pelo corpo. O melanoma cutâneo tem incidência bem inferior aos outros tipos de câncer de pele, mas sua incidência está aumentando no mundo inteiro.

E os fatores de risco são: 
Claro, como sabemos exposição solar. Nada de ficar torrando no sol hoje, pra se arrepender daqui há 20, 30 anos. Sim, porque o câncer de pele aparece depois de muitos anos da exposição e/ou queimaduras solares.
Consequentemente atinge na maior parte das vezes na idade adulta, a partir da quinta década de vida. E atinge mais homens que as mulheres, acredito que nós mulheres somos mais acostumadas a usar filtro solar, digo isso pela minha família mesmo, não vejo os homens passarem, e nem por ser de idade avançada, porque tenho um exemplo em casa, o Luan não passa filtro, e nem adianta reclamar nem puxar a orelha, mas ainda não me dei por vencida! 
As pessoas mais clarinhas, com sardas, ou albinas, aquelas que não se bronzeiam, só queimam ficando vermelhas e tal, tem mais chances de terem o câncer de pele. Já quem tem histórico familiar, também. Fora quem tem imunidade baixa.

Então é prestar atenção! Viu algo diferente, uma pinta que não existia, não deixe pra lá, pode ser alguma coisa séria, vá direto para o dermatologista!

Então vamos aprender a nos prevenir?
Vou lhes indicar tudo o que eu faço, ok?

Não tomo sol, isto é, não torro na praia! Rs. Se preciso sair na rua fazer algo de importante, saio na parte da manhã, se não tiver jeito e só puder ser à tarde, vou sempre com uma sombrinha.
Me entupo de filtro solar! Rs. Uso todos os dias! Sério, até em casa! Tenho o meu separado do rosto e do corpo. Mas tanto um quanto o outro são fator 30, eles são separados porque o meu do rosto é próprio para pele oleosa.
Não uso bronzeador, mas de jeito nenhum! Sempre achei que isso faz mal!
Uso óculos escuros para sair, mesmo quando não está sol, primeiro porque tenho hipersensibilidade, mas também porque não custa nada proteger os olhos dos raios UV. E claro, o óculos precisa vir escrito de tal proteção. 
Eu também uso leave-in e reparador de pontas que tenham fator de filtro, fora o batom! Que também precisa ter fator!

Os produtos que uso são: 






Mas também hoje em dia no mercado é o que mais encontramos, né? Bons produtos com uma boa proteção! Só não deixem de conferir na embalagem! Precisam estar escritos que possuem FPS.


Beijocas!

Pesquisa: sites como minha vida, g1, google.

24 comentários:

  1. Temos que ter tanto cuidado com a nossa pele. Não dá mesmo para facilitar...arrepia-me quando ouço alguem dizer que não coloca nada ou coloca um indice baixissimo.
    É a nossa vida!!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É realmente essencial termos o cuidado devido com a nossa pele, já usei esse protetor da Racco, e gostei muito.
    olha tem uma pesquisa de publico lá no meu blog, sua opinião é muito importante, http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ha esqueci de dizer que também estou te seguindo, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabi,
    Tb não dispenso óculos escuros e protetor solar sempre.
    Tá rolando uma pesquisa de público no blog, sua opinião é muito importante.
    Big Beijos
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  8. Nem fale, nesse calor não dá para arriscar. Não saio de casa sem protetor solar. Não conhecia os produtos que você indicou e usa, uso protetor da Avene para o rosto que é bem sequinho e para o corpo uso um da nívea normal.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii!
    Fala ae ruiva que tem a gatinha fofinha hehe
    Sabe que parei com esse negócio de se bronzear.
    Primeiro q fico com maaaais pintas pq sou quase albina.
    Segundo que eu tenho tendência a sardas no rosto e minha irmã tem um monnnnteee e isso me dá uma agonia imensa.
    Terceiro, perdemos a base e pó. Temos que ficar comprando outros e outros pq o q usávamos antes já não serve mais.
    Então dei uma desistida kkkkk
    Beijos

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    Instagram: @caauuziinhaa (Claudia Victória)
    Página: http://www.designclaudinha.xpg.com.br
    Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/claudiavictoria79

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha! Amei a ruiva que tem a gatinha fofinha!
      Tm que se cuidar muuuito então!
      Não desista das bases e pós!! XD
      Beijocas!

      Excluir
  10. Adorei as dicas! Olha antes eu não usava sombrinha pra sair , mas ultimamente tenho visto mta gente na rua usando e comecei a usar também , não tem como sair na rua mais sem , odeio aquele sol todo em cima de mim , sol é bom com piscina , mar , não na rua indo trabalhar ou fazendo outras coisas hahahahaha
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só saio com sombrinha neste calor! É o que? Estou pouco me importando para o que as pessoas dizem ou não! Haha
      Beijocas!

      Excluir
  11. realmente são dicas excelentes!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Verão é fogo... se a gente deixar de lado a pele fica horrívellllll!!!!! Gostei das marcas postadas, vou dar uma pesquisada <3

    Seguindo vc :D
    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala!!
      Beijocas e obrigada!
      Seguindo de volta!

      Excluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!