segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Miá chegando pra família!

Tenho uma novidade! 
Ano novo, vida nova, bichano novo! 

A família da minha concunhada está com 9 filhotes de gatos pra doação. Quem for da região dos lagos no Rj, que tenha condições de vir à Maricá e queira levar um bichano pra casa, deixe seu e-mail nos comentários. 
Eu e o Luan decidimos pegar um desses filhotes, a Miá de 2 meses, ela ainda não está aqui com a gente, resolvi primeiro organizar o cantinho da Miá aqui em casa, ler mais sobre gatos (nunca tive, somente cachorros) e aguardar passar o final de semana que vem pois trabalharei em outro bairro e ficarei o final de semana todo fora. Portanto a Miá vem pra gente no domingo à noite! <3 font="">
Já havia pensado em pegar uma gatinha antes, que até uma vizinha minha precisava doar uma que havia resgatado na rua, porém na época ainda estávamos com a casa em obra e não teria local pra ela ficar, teria que ficar no meu quarto porém eu e o Luan temos alergia a pelo de gato então não rola ficar no quarto. Agora com a casa pronta, a Miá ficará dentro de casa, até fazermos a obra da varanda, que é o tempo também que ela cresce para conseguir descer e subir a escada da casa pra varanda, depois de pronta ela ficará lá durante o dia, podendo entrar quando quiser, e de noite ficará dentro de casa. :D

Como falei, sempre tive cachorros, desde pequenininha tive 2 pastores alemães, 3 poodles e 1 vira-lata. E inclusive, ainda tenho 1 dessas poodles e o vira-lata. Que são a Lanna e o Nick. Só que eles ficam na casa da minha mãe, porque na minha casa não tem espaço para ter cachorros pois não temos varanda, e aí teria que deixá-los dentro de casa, mas a Lanna é mais da minha mãe do que minha (mesmo ela dizendo o contrário) e o Nick é um destruidor nato, nós resgatamos ele da rua, e talvez seja por isso que ele estivesse na rua. Rs. Porque logo que ele chegou aqui em casa descobrimos que ele apanhava de chinelo de um homem, porque ele chegou com o rabinho entre as pernas, tinha muito medo de pessoas, principalmente de homens, e ele não podia ver ninguém encostar no chinelo que saía correndo. :(  Mas hoje em dia, ele esqueceu! Hahaha. Damos tanto amor ao bichinho que ele nem se lembra mais dessa má fase! :D
Olha eles aí, essa é a Lanna:


Os dois brincando:


O Nick levado posando pra foto após destruir um travesseiro, rs:


Mas então, resolvi fazer esse post pra controlar a minha ansiedade em relação a Miá! Rs. 
Será minha primeira gatinha e estou doida pra pegá-la, mas pra controlar essa ansiedade toda estou lendo sobre esses bichinhos tão fofos. 
Tem algumas páginas do face bem legais sobre gatos: Meu gato amarelo, Tudo sobre gatos, Sou louca por gatos, Eu amo gatos
Então, eu AMO cachorros, AMO gatinhos, AMO quase qualquer bicho! Rs. Digo quase porque tenho um certo medinho de alguns répteis. 

Lendo tudo isso já sei que preciso colocar uma plaquinha de identificação na Miá;
Deve-se fazer limpeza dentária anual principalmente em gatos de meia idade e idosos;
A caixinha de areia deve ser limpa pelo menos 1 ou 2 vezes ao dia;
Entre outras coisas que eu não fazia ideia. Rs.
Mas os meus estudos estão sendo muito bons, daqui há pouco virarei uma expert em felinos! 

E já tenho uma lista de produtos que tenho que comprar como: 
Caixinha de areia;
Bebedouro;
Comedouro;
Caminha. 

Eu pretendo fazer uma coluna da Miá aqui no blog, com informações úteis e falar um pouco sobre o dia a dia dela. O que acham da ideia?

Olhem a minha linda, que chegará em breve:





Beijocas!!

25 comentários:

  1. Ohhh meu deus...que meninos mais fofos os teus!!! A miá é linda de morrer...adorei:)
    Mas os teus outros meninos também::):) Gostei tanto de conhecer a tua familia canina e felina:) Amei mesmo:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que família mais linda *-* Sou apaixonada por animais ♥ Parabéns pelos seus amados.. São todos maravilhosos e fofos!!
    Um excelente 2016 para vocês!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda *-* Sou louca para ter um cachorro e tenho um gatinho. São lindos seus filhotes, parabéns :D
    Beijos.

    http://www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
  4. Awwwn que amor, parabéns! Estou seguindo teu blog Fabi, obrigada pela visita. Beijos

    http://blog-da-ketty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A lana e o Nick são lindinhos Fabi. Eu sempre Gostei mais de gatinhos, porque dão menos trabalho e fazem menos sujeira (hehehe), é importante cuidar muito bem dos animais, fazer igual você, procurar saber dos hábitos, como cuidar... não adotar e esquecer dos bichinhos ou maltratar, tem que cuidar de verdade. bjus
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai que bichinhos mais lindos! Amoo <3

    Bjks,
    bypalomabatista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindos! O gatinho que está vindo é mais lindo ainda <3

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhh que fofaaa, mt lindos os outroos! :D

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques
    Snap: IathilaMarques

    ResponderExcluir
  9. Ai que lindezaaaaaaaaaaa Fabi.
    Nada como pets para dar uma alegria na casa.
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  10. Que postagem mais cheia de amoor *-* ♥
    Beijão,

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  11. A MIA é linda <3

    http://fiftyshadesofpink.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  12. Que fofinha!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Que fofinha!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. Gente que fofa sua gatinha. Eu AMOOOOOOO gatos - sou a louca dos gatos. Sempre tive cachorro também mas a 3 anos atrás adotei um gatinho e eu sou apaixonada por ele. Cuide bem da Mia.

    http://meuspensamentos100.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que linda!!
    Tenho certeza de que você vai amar gatos. Eu tenho um e ele é super tranquilo!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!